Notícias
Noticias da TV Festejando 22 anos, cantor Gusttavo Lima acha seu novo hit brega demais
Neste sábado (3), o cantor Gusttavo Lima assopra as velinhas em mais um aniversário. Ele completa 22 aninhos em meio a um grande momento de sua carreira.
Cidades Depois de colocar cargo a disposição, delegado só retornar se diretor geral deixar o comando da Polícia Civil
O delegado metropolitano, Clocy Hugueney, afirmou que não aceita permanecer no cargo e também deve deixar a cadeira que ocupa no Conselho da Polícia Judiciária Civil, enquanto o diretor geral, delegado Paulo Vilela, estiver no comando.
Leia mais...
Polícia PM faz buscas a mais uma quadrilha de roubo a caixas; 4 foram presos
Equipes da Polícia Militar, Rotam e Bope realizam buscas na região de Acorizal na tentativa de localizar uma quadrilha, que tentou assaltar um caixa eletrônico de uma agência bancária da cidade, na madrugada deste domingo (4). Até o momento quatro pessoas foram presas.
Política Com PSD, Wagner terá tropa maior que a de ACM
Ao patrocinar a criação do PSD na Bahia, o governador Jaques Wagner (PT) colherá como dividendo uma hegemonia na Assembleia Legislativa maior do que a de Antonio Carlos Magalhães (1927-2007) no auge de seu poder, nos anos 90.
Política Alckmin quer vender terra pública no Pontal
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), quer dar um fim às disputas por terras no Pontal do Paranapanema, principal área de conflito agrário, e, para isso, lança uma medida polêmica: permitir que fazendeiros comprem terras que o próprio Estado reivindica como sendo suas, informa reportagem de Aguirre Talento, publicada na Folha deste domingo (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Leia mais...
Cidades Terras de quilombos aumentam 800 hectares por dia desde 2005
Quase 800 hectares por dia, em média, viraram terras de comunidades quilombolas pelo país desde 2005.
Política Ministro-chefe da CGU defende Ficha Limpa para todo cargo público
O ministro-chefe da CGU (Controladoria-Geral da União), Jorge Hage, defende a aplicação da Lei da Ficha Limpa para todo ocupante de cargo público --mesmo os não eletivos.
Política Dilma participa pela 1ª vez de troca da Bandeira Nacional
A presidente Dilma Rousseff participou na manhã deste domingo da troca da Bandeira Nacional, na praça dos Três Poderes, em Brasília. Foi a primeira vez desde que assumiu o governo que a presidente participou da solenidade. A cerimônia, que marca a presença da chefe de Estado na semana de comemorações pelo dia 7 de setembro, foi acompanhada pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), José Elito, o ministro da Defesa, Celso Amorim, e a própria família da presidente. Sua filha, Paula, e o neto Gabriel, de 11 meses, estavam na tribuna de autoridades.
Leia mais...
Cidades Maiores casos de corrupção em 20 anos ainda tramitam na Justiça
As dez maiores denúncias de corrupção das duas últimas décadas se arrastam nos tribunais do País sem um veredicto final. Das 841 pessoas mandadas para o banco dos réus, apenas nove (1,1%) foram condenadas definitivamente e apenas 55 (6,5%) chegaram a ser condenados em alguma instância, sem conseguir anular a pena ou recorrer em liberdade. O caso mais antigo da lista é o que levou ao impeachment do ex-presidente Fernando Collor, no fim de 1992. Dezenove anos depois, as denúncias ainda são alvo de uma ação em andamento, contra seis acusados de extorsão e formação de quadrilha. Collor perdeu o cargo, mas foi inocentado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e hoje é senador pelo PTB de Alagoas. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Leia mais...
Cidades MP-RJ arquiva 96% dos casos de homicídio para cumprir meta
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) arquivou 6.447 inquéritos de homicídios (96% do total de casos reexaminados) apenas de abril a julho deste ano. As mortes devem ficar sem esclarecimentos para que o MP-RJ cumpra a Meta 2, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que determina que todos os inquéritos de homicídios dolosos abertos até 2007 sejam concluídos ainda neste ano. O objetivo era combater a impunidade, desenterrando 140 mil inquéritos abandonados nos cartórios policiais, mas os promotores têm optado por arquivamentos em massa. Nos primeiros quatro meses de Meta 2, os MPs do País já arquivaram 11.282 casos e ofereceram denúncia em apenas 2.194. As informações são do jornal O Globo.
Leia mais...