Notícias
Polícia Três motos são recuperadas a caminho da Bolívia
Três motocicletas produtos de roubo e furto foram recuperadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta segunda-feira (05), quando os condutores fugiam no sentido Bolívia pela estrada conhecida com Zeca Lemes, em Glória D’Oeste (312 Km a oeste de Cuiabá) desobedeceram ordens de parada, nas proximidades da BR-174.
Leia mais...
Política Eder baixa portaria que tira "poderes" de Brito
Após desentendimentos em público entre o presidente da Agecopa, Eder Moraes e o diretor de Infraestrutura Carlos Brito, durante audiência que discutia sobre o modal VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) escolhido para ser implantado em Cuiabá e Várzea Grande, Moraes baixou portaria, mesmo sob a ausência do governador Silval Barbosa, já que tem “autonomia para isso” retirando os “poderes” de Brito que discordou sobre a escolha do VLT ao externar preferência pelo BRT (Ônibus de Trânsito Rápido) dizendo que os gastos bilionários de cerca R$ 1 bilhão será pago pela população.
Leia mais...
Cidades Praças localizadas na região central de Cuiabá estão abandonadas
As praças localizadas na região central de Cuiabá não possuem manutenção adequada e não servem como espaços de lazer aos moradores. A Praça Ipiranga, uma das maiores e principais da cidade, não tem grama, nem flores e a própria placa de identificação está deteriorada. A Prefeitura de Cuiabá promete revitalizar as praças que estão abandonadas.
Leia mais...
Cidades Construção civil de MT quer "importar" mão de obra de outros estados
Pela falta de mão de obra, as empresas do setor de construção civil de Mato Grosso já estudam a possibilidade de trazer trabalhadores de outros estados para atuar nos empreendimentos. Em Sinop, a 502 quilômetros de Cuiabá, por exemplo, o crescimento do ramo é tamanho que por todos os lados da cidade é possível ver obras em andamento, o que tem gerado escassez de profissionais qualificados.
Leia mais...
Cidades Policiais civis de MT encerram greve e voltam a trabalhar nesta terça-feira
Os 1.750 investigadores e os 380 escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso voltaram a trabalhar nesta manhã de terça-feira (6) nas delegacias, após 66 dias de greve. Os servidores públicos aceitaram a proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo do estado e decidiram encerrar o movimento grevista em assembleia geral realizada na tarde de segunda-feira (5).
Polícia Presos assaltantes que atiraram em funcionário de produtora
Com o fim da greve dos escrivães e investigadores parte dos crimes que até então estavam parados e os autores livres para praticar novos delitos começam a ser esclarecidos. Foi o que aconteceu com os bandidos que assaltaram a produtora Monkey, localizada na Avenida Dom Bosco, na região central de Cuiabá, e balearam um funcionário no dia 1º de setembro. Após analisar o circuito interno de segurança da empresa, investigadores do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Verdão chegaram até os criminosos Jonathan Alves dos Santos, 20, e Luã Jonathan Delgado Campos,20, considerado de alta periculosidade.
Leia mais...
Política Pedro Taques afirma que proposta de "controle da mídia" afronta a Constituição
Em discurso nesta segunda-feira (5), o senador PedroTaques(PDT-MT) lamentou a sugestão de "controle da mídia" defendida pelo Partido dos Trabalhadores em sua última convenção. Na opinião do parlamentar, restringir a liberdade de imprensa é uma afronta à Constituição.
Leia mais...
Internacional Inglês é acusado de matar mulher, esconder corpo em mala por 2 meses
Um professor de Holmfirth, na Inglaterra, foi acusado nesta segunda-feira (5) de matar sua parceira em um "longo e brutal ataque" antes de esconder o corpo em uma mala e ir se encontrar com sua amante, segundo noticiou o jornal "The Sun".
Leia mais...
Política Ministra determina investigação de sonegação fiscal dos desembargadores acusados de vender sentenças em MT
A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nancy Andrighi, determinou que a Receita Federal investigue suposto crime de sonegação fiscal por parte de desembargadores mato-grossenses, cujos indícios foram constatados pela investigação da Polícia Federal, que culminou com a Operação Asafe – desencadeada no ano passado para desbaratar uma quadrilha que vendia sentenças no âmbito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
Leia mais...
Política MPE obtém liminar que garante bloqueio de valores pagos pelo município à dupla sertaneja
A Justiça acatou o pedido do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Diamantino, e determinou o bloqueio das contas da comissão organizadora da "V Expodiamantino", da empresa responsável pelos shows “Maciel & Santana Ltda ME” e da bilheteria do show da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano. A medida tem como objetivo assegurar que o montante pago à referida dupla, no valor de R$ 210 mil, fique bloqueado, já que o dinheiro saiu dos cofres públicos do município e o MPE ingressará com ação civil pública para tentar garantir o ressarcimento ao erário. O show foi realizado neste domingo (04.09).
Leia mais...