Notícias
Polícia Policial militar mata ex-presidiário que teria reagido a uma abordagem
Um policial militar – cujo nome não foi revelado pela corporação – matou a tiros, ontem, no final da tarde, em Castanheira (814 km de Cuiabá), o ex-presidiário Diego dos Santos Rocha, de 19 anos, que era suspeito de cometer roubos e furtos na cidade.
Polícia Além de assaltar bancos, ladrões causam terror no Nortão; Veja Fotos
Os criminosos do “novo cangaço”, além de assaltarem agências do Banco do Brasil e a da Coooperativa de Crédito Sicredi do município de Tapurah (450 km de Cuiabá), também causaram o terror na população.
Leia mais...
Polícia Professora universitária é seqüestrada e bandidos acabam presos
Uma professora universitária foi vítima de um seqüestro relâmpago na noite dessa segunda-feira (12), em Cuiabá. A vítima saia de carro da Universidade Anhanguera, localizada na Avenida Fernando Correia, por volta das 22 horas quando foi rendida por dois assaltantes armados. A dupla foi presa cerca de duas horas depois.
Leia mais...
Polícia Empresário e família são amordaçados; viatura incendeia na perseguição
O empresário da indústria madeireira Vilson Lunkes, o “Vilsão”, junto com a família, passou por momentos de medo e angústias, ontem à noite, durante um assalto realizado na residência dele, no centro de União do Sul (660 km de Cuiabá), quando ladrões puseram os familiares do empresário sob a mira de revólveres e com “pesadas” ameaças.
Política Projeto básico não é aceito pelo TCE
Atento para as movimentações da Agência Executora da Copa de 2014 (Agecopa), sob presidência de Éder Moraes, o relator das contas da Agência no Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Antônio Joaquim, reforçou o alerta de que o órgão não admitirá abertura de licitações referentes às obras do Mundial sem confecção do “projeto definitivo”, ou seja, do projeto executivo. No claro recadoao Executivo, alerta que licitações serão suspensas caso não contemplem as exigências legais, contidas na Lei 8666, Lei das Licitações.
Leia mais...
Política Aray desafia Soares a provar o que diz e o acusa de rombo de R$ 12 mi
O ex-secretário de Saúde de Cuiabá e que também já comandou a Sanecap, Aray da Fonseca, chamou seu antecessor Luiz Soares para a "briga". Conforme Aray, que hoje ocupa a cadeira do deputado licenciado Luiz Marinho na Assembleia, Soares mentiu ao dizer que quando deixou a pasta da Saúde havia R$ 3 milhões em caixa e que não tinha dívidas. "É mentira dele. Posso comprovar por meio de documentos, pois tenho comigo todos os relatórios, inclusive diários, da minha gestão. O que eu falou, eu comprovo. Agora, quem falar besteira, será processado", declara.
Política CTG Aliança da Serra realiza a partir de amanhã mais uma edição da Semana Farroupilha
Recém terminou a 20ª Exposerra e a população já tem uma nova opção de lazer e diversão. Começa amanhã, no CTG Aliança da Serra, a XXIII Semana Farroupilha. Tradicionalistas gaúchos celebram uma das festas mais importantes da cultura sulista e brasileira em um grande evento de integração, diversão e alegria.
Leia mais...
Política Audiência vai discutir leis mais rigorosas para controle dos gastos públicos
O Ministério Público, a Ordem dos Advogados do Brasil e o Poder Legislativo Municipal vão abrir as discussões para uma modificação significativa na Lei Orgânica de Tangará da Serra. Eles querem aumentar o rigor da legislação quanto ao controle dos gastos públicos. A audiência será no próximo dia 15, às 19h, no Plenário Vereador Daniel Lopes da Silva, na Câmara Municipal.
Leia mais...
Economia Safra de café alcança 43 milhões de sacas
A produção brasileira de café no ciclo 2011/2012 está estimada em 43,15 milhões de sacas. O valor é o melhor para anos de baixa bienalidade do grão desde a temporada 1990/2000. O resultado faz parte do 3º levantamento da safra 2011/2012 da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) anunciado nesta terça-feira, 13 de setembro.
Leia mais...
Cidades 200 escolas estaduais precisam de reformas
Um dossiê cobrando a reforma de 200 escolas estaduais que estão com a infraestrutura precária foi entregueà Secretaria do Estado de Educação (Seduc)pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep). Os problemas vão desde a instalação elétrica inadequada até telhados comprometidos. É o caso do Centro de Educação para Jovens e Adultos Creuslim Souza Ramos,em Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá). O professor Ronan Mendes daSilva, 43, conta que desde o ano passado são prometidos recursos para a troca do telhado. Porém, até agora, somente alguns reparos foram feitos.
Leia mais...