Notícias
Cidades Inscrições abertas para o curso de confecção de objetos de palha de milho em Diamantino
Para qualificar mão de obra e ampliar a renda familiar a Secretaria Municipal de Promoção Social em parceria com o Senar realizará o curso de aproveitamento da palha de milho na confecção de objetos artesanais.
Leia mais...
Esportes Grupo de atletas de MT segue para Meia Maratona em MS
No próximo domingo (9), o corredor mato-grossense Josué Ferreira parte para mais uma corrida em direção ao pódio. O atleta participa da Meia Maratona de Campo Grande (MS).
Leia mais...
Política Júlio Campos homenageia Wangari e diz que ela deixou legado para humanidade
O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) prestou homenagem à parlamentar e bióloga, Wangari Maathai, que faleceu em setembro de 2011, e deixou legado importantíssimo, sendo a primeira africana a receber o prêmio Nobel da Paz em 2004, pela criação do Cinturão Verde, movimento que já plantou 45 milhões de árvores, este que a projetou ao Prêmio Nobel da Paz, por ter gerado a oportunidade de capacitação profissional e fonte de emprego de mulheres das áreas rurais com plantação de árvores.
Leia mais...
Cidades AIR condena uso de leis contra meios de comunicação
A Associação Internacional de Radiodifusão (AIR) encerrou nesta quarta-feira (5) sua assembléia geral, realizada em Lima, no Peru, condenando o uso de leis por governos que buscam “debilitar e enfraquecer” os meios de comunicação na Argentina, Venezuela, Bolívia e no Equador.
A organização - que reúne 17 mil empresas de rádio e televisão das Américas, da Ásia e Europa - alertou que as “leis de meios” aplicadas nesses países seguem um mesmo padrão, que “interfere na independência editorial e complementa a política hostil desses governos contra os meios de comunicação independentes”.
Leia mais...
A organização - que reúne 17 mil empresas de rádio e televisão das Américas, da Ásia e Europa - alertou que as “leis de meios” aplicadas nesses países seguem um mesmo padrão, que “interfere na independência editorial e complementa a política hostil desses governos contra os meios de comunicação independentes”.
Saúde Bactérias nocivas podem sobreviver em casa por até 48h
Panos de prato e de limpeza, tábuas de carne de madeira, potes de plástico e facas de aço inoxidável podem esconder bactérias nocivas à saúde. Um estudo realizado pelo Global Hygiene Council, intitulado “The Dettol/Lysol Bacterial Survival Study” (Estudo Dettol/Lysol de Sobrevivência Bacteriana), revelou que microrganismos como Campylobacter jejuni, Escherichia coli e Salmonella Senftenberg, responsáveis por intoxicação alimentar, Listeria monocytogenes, que pode causar sintomas gripais, ou graves doenças em bebês recém-nascidos e Staphylococcus aureus, que pode gerar infecção urinária e pneumonia, podem sobreviver por até 48 horas dentro de casa.
Leia mais...
Internacional México prende um dos supostos chefes do narcotráfico no país
As forças de segurança mexicanas anunciaram nesta quarta-feira a prisão de um homem acusado de ser um dos chefes de um dos mais poderosos cartéis de drogas do país.
Leia mais...
Nacional Trabalhadores e Correios se reúnem amanhã; greve pode acabar
Representantes dos trabalhadores dos Correios preparam para esta terça-feira uma grande manifestação em Brasília. O ato vai acontecer no mesmo dia em que uma audiência de conciliação entre as partes no Tribunal Superior do Trabalho vai tentar encerrar a greve, que está completando 20 dias.
Leia mais...
Política Deputados dizem concordar com limitação de supersalários
Líderes da oposição e da base aliada da presidente Dilma Rousseff na Câmara disseram nesta segunda-feira (3) que concordam em regulamentar o teto salarial dos servidores públicos dos três Poderes.
Leia mais...
Cidades Advogado diz que dor de cabeça o impediria de comparecer à audiência e juíza adia julgamento da viúva da Mega-Sena
A juíza Roberta dos Santos Braga Costa, da 2ª Vara Criminal de Rio Bonito, adiou mais uma vez o julgamento da ex-cabeleireira Adriana Ferreira Almeida, viúva do milionário Renné Senna. O julgamento estava marcado para as 10h desta terça-feira. A decisão da magistrada teve como base uma petição protocolada em juízo às 13h30m desta segunda-feira, na qual o advogado de Adriana, Jackson Rodrigues, alega que fortes dores de cabeça — em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC) que teve recentemente — o impediriam de comparecer ao júri.
Leia mais...
Cidades Menino de 7 anos vítima de incêndio em Campo Grande sai do CTI
Um menino de 7 anos, que estava no prédio atingido por um incêndio no domingo (2), deixou o Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Santa Casa, onde estava internado em estado grave, e foi transferido para um apartamento. Segundo informações do hospital, não há previsão de alta para o garoto, que ficou intoxicado ao inalar fumaça.
Leia mais...