Notícias
Cidades FCO Itinerante já contemplou 17 municípios em todo o Estado este ano
O município de Vila Rica fechou nesta quarta-feira (19.10) as apresentações do Fundo Constitucional do Centro Oeste (FCO Itinerante) neste mês de outubro. Empresários e produtores da região, além de receberem informações sobre a linha de financiamento, também puderam tirar dúvidas com os técnicos da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), Banco do Brasil/MT; Sebrae/MT e Sicredi.
Leia mais...
Cidades Carreta repleta de utensílios de cozinha é flagrada sem documentação fiscal
A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) identificou mais uma tentativa de sonegação fiscal no ramo de utensílios de cozinha em alumínio. No Posto Fiscal Josafá Jacob (antigo XII de Outubro), divisa de Mato Grosso com Rondônia, durante ação de fiscalização foi flagrada uma carreta com aproximadamente 4,1 mil produtos sem nota. Com o flagrante, o Fisco emitiu a cobrança do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), somado à multa, no valor de R$ 50,9 mil, este já devidamente pago pelo contribuinte.
Leia mais...
Prefeito Neurilan e os deputados Eliene Lima, Walter Rabelo, Riva e Roberto Dorner.
Política Riva elogia gestão de Neurilan e defende sua continuidade
O Presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, Deputado Estadual José Riva, principal liderança do recém criado PSD, defendeu durante encontro do partido em Cuiabá na última quarta-feira (19) a reeleição do prefeito de Neurilan Fraga para comandar a administração municipal e concluir seus projetos que estão em andamento.
Política Angola cresce enquanto países ricos trilham caminho da insensatez, diz Dilma
A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira que países como o Brasil e Angola estão crescendo por terem adotado políticas de inclusão social e geração de emprego, e criticou os países desenvolvidos por trilharem "o caminho da insensatez".
Leia mais...
Estudantes em sala de aula
Educação MEC decide por aumento de carga horária em vez de mais dias letivos
Em reunião realizada na última terça-feira (18), o Conselho Nacional de Educação considerou mais apropriado ao Ministério da Educação elaborar uma proposta de aumento na carga horária diária dos estudantes em vez da ampliação do calendário letivo de 200 para 220 dias por ano, como queria o ministro Fernando Haddad. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (20) pela secretaria de Educação Básica do MEC, Maria do Pilar Lacerda, em sua página pessoal no Twitter e no Facebook.
Leia mais...
Polícia De cada 10 veículos roubados em MT 2 vão parar na Bolívia
Desde junho deste ano, os bolivianos contam com amparo legal do governo para nacionalizar veículos furtados/roubados em outros países e contrabandeados através das suas fronteiras. Mato Grosso, que tem cerca de mil quilômetros de extensão de fronteira com a Bolívia, acaba sendo um dos principais prejudicados com a edição da Lei de Regulação e Saneamento Veicular, sancionada pelo presidente Evo Morales.
Leia mais...
Cidades Idec convoca usuários para pressionar Anatel por qualidade da internet
O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) está promovendo uma campanha para que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprove o regulamento que determina metas de qualidade a serem cumpridas pelos provedores de internet. A entidade está disponibilizando em seu site uma carta para ser enviada pelos consumidores aos conselheiros da Anatel, pedindo a aprovação de regras de atendimento e de velocidade para a rede.
Leia mais...
Cidades Líbio que mora em GO diz que chorou com a notícia da morte de Kadhafi
“Comecei a chorar”, relata o cidadão líbio Sadik Giamal, de 53 anos, sobre o momento em que ficou sabendo da morte do ditador Muamar Kadhafi na manhã desta quinta-feira (20). Sadik mora em Goiânia há 25 anos e há quase 35 anos fugiu do regime autoritário da Líbia.
Leia mais...
Polícia Três municípios de MT devem viabilizar casa de abrigo para menores
Os municípios de Araguaiana, Torixoréu e Ribeirãozinho, na região do Vale do Araguaia, foram acionados pelo Ministério Público Estadual por não possuir local apropriado para receber crianças e adolescentes em situação de risco. A ação civil pública foi proposta, na terça-feira (18), pela Promotoria de Justiça da Infância e Juventude da Comarca de Barra do Garças.
Leia mais...