Notícias
Política Deputados divergem sobre pedido para que presidente seja exonerado
A iniciativa dos servidores do Estado de oficializar o pedido de demissão do presidente do MT Saúde, Gelson Ésio Smorcinski, repercutiu na sessão matutina da Assembleia desta quarta (23). O deputado Sérgio Ricardo (PR) defendeu a permanência dele, mas sugeriu que um outro modelo de administração seja implantado no órgão. "Não adianta demitir o gestor se é o sistema que não funciona", ponderou.
Leia mais...
Política Deputado quer "castração química" para acusados de pedofilia
Líder do PSD, na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Walter Rabello é o autor de um projeto de lei para castração química dos pedófilos, que consiste na injeção de substâncias para diminuição da libido em pessoas que cometeram crimes sexuais contra crianças e adolescentes. A proposta do deputado tramita nas principais comissões do legislativo com a expectativa de ser votada ainda em 2011 e sancionada pelo governador Silval Barbosa (PMDB), tendo antes, avaliação de diversos segmentos sociais, que tenham interesse em debater o tema.
Leia mais...
Cidades Beneficiários devem retirar seus cartões na agência da Caixa Econômica Federal
A secretária de Promoção e Assistência Social de Rondonópolis, Neuma de Morais, pede a todas as famílias que se cadastraram no Programa Bolsa Família no ano de 2010, para se dirigirem a Caixa Econômica Federal o mais rápido possível. São 836 cartões que retornaram a Caixa porque a agência dos Correios não localizou o beneficiário no endereço indicado no cadastro do Cadúnico. “É de extrema importância que os contemplados retirem seus cartões, pois esta é a única forma para receberem o benefício”, reforça Neuma.
Leia mais...
Política Moura elogia Wanderlei e critica gestão Blairo Maggi
O suplente de deputado federal Eduardo Moura (PPS) elogiou a gestão do prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias (PR), demonstrando certa aproximação entre as duas lideranças.
Leia mais...
Política TJMT faz abertura de evento nacional
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso iniciou as atividades do III Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica Familiar contra a Mulher (Fonavid) na manhã desta quarta-feira (23 de novembro) com a presença de cerca de 200 participantes entre magistrados, assessores e profissionais envolvidos com aplicação da Lei nº 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha. O evento ocorre no Hotel De Ville, com programação até o dia 25 de novembro (sexta-feira).
Leia mais...
Política Mantega nega que governo tenha a intenção de criar novo imposto para saúde
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, negou hoje (23) que o governo tenha a intenção de recriar um imposto nos moldes da CPMF para destinar mais recursos para a área da saúde. Durante audiência pública na Câmara dos Deputados, Mantega disse que o momento é de desoneração e não de elevação de tributos.
Leia mais...
Noticias da TV Grazi Massafera exibe barriguinha de grávida em supermercado no Rio
Grávida de três meses, Grazi Massafera exibiu sua barriguinha ao ir a um supermercado na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, nesta quarta-feira, 23. Antes de fazer compras, a atriz se exercitou numa academia de ginástica, no mesmo bairro. Ao EGO, Grazi contou que está tendo desejo de comer bolo de fubá e frango caipira, entre outras comidinhas.
Leia mais...
Política Conselheiro de MT é eleito presidente de associação nacional
O conselheiro Antônio Joaquim foi eleito, hoje pela manhã, presidente da Associação Nacional dos Membros de Tribunais de Contas (ATRICON). A eleição ocorreu por aclamação, no XXVI Congresso dos Tribunais de Contas, que está sendo realizado em Belém (PA). O evento ocorre de dois em dois anos e, além de realizar a eleição para renovação da diretoria da entidade nacional, serve para debate de temas de interesse da rede de Tribunais de Contas. O mandato é de dois anos e a posse ocorrerá a partir do mês de fevereiro.
Leia mais...
Política Deputados querem saber sobre aplicação do Fethab no Estado
O Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) foi criado há dez anos para que o governo do Estado tivesse recursos específicos para aplicação nas áreas citadas - moradias e melhorias nas estradas e rodovias de Mato Grosso - e desde a sua instituição vem sofrendo diversas alterações para a destinação. Pela lei original que criou o Fethab, 30% da arrecadação devem ser aplicados na construção de moradias populares. A última alteração feita na lei permite que o Estado destine 30% da arrecadação para a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) empregar nas obras de infraestrutura para o mundial.
Leia mais...
Internacional Egípcios mantêm ceticismo quanto a militares, diz embaixador brasileiro
A população egípcia se mantém cética quanto às recentes concessões feitas pela junta militar governante e quanto à idoneidade das eleições parlamentares que começam na semana que vem. A avaliação é do embaixador do Brasil no Cairo, Cesário Melantonio Neto.
Leia mais...