Notícias
Agronegócios Instituto aponta clima estável para colheita e plantio de grãos em MT
O produtor rural mato-grossense está de olho no céu. Afinal de contas, ele sabe que nuvens carregadas pairam sobre as lavouras de soja e chuva em excesso é sinônimo de prejuízos, sejam eles na ordem econômica ou mesmo na dificuldade de combater as doenças, como a ferrugem asiática. Em algumas regiões do estado, chuvas frequentes têm ocorrido e deixado o produtor em alerta. Até o momento, não foram detectadas perdas em função das precipitações, segundo a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja).
Polícia Operação contra tráfico interestadual de drogas é deflagrada em MT e RO
A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) deflagrou na manhã desta sexta-feira (13) a operação Artega, que visa desarticular uma organização criminosa instalada em cidades de Mato Grosso e Rondônia que abastecem traficantes de pequeno e médio porte de Cuiabá.
Polícia Morador de rua mata o outro a facadas no ginásio Dom Aquino
Um morador de rua foi morto por outro a golpes de faca na tarde desta quinta-feira (12) no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.
Leia mais...
Polícia Assaltantes tentam estourar outro caixa eletrônico
A ação da Polícia Militar evitou o ataque a mais um caixa eletrônico em Mato Grosso. Desta vez, o alvo dos criminosos era o equipamento instalado no município de Nossa Senhora do Livramento (42 km ao sul da Capital). Os PMs chegaram a trocar tiros com os suspeitos, por volta das 2h30 da manhã de hoje (13), mas ninguém foi preso.
Leia mais...
Sisu
Educação Sisu: mais de 3,2 milhões se inscreveram até as 18h
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação registrou, até as 18h desta quinta-feira, 12, um total de 3.259.093 inscrições, realizadas por 1.681.402 candidatos a vagas em instituições públicas de educação superior. Cada estudante tem direito a fazer até duas opções de curso. As inscrições se encerram às 23h59min.
Bittencourt foi assassinado com seis tiros, às 5h30, no bairro Jardim Paulista, em Rondonópolis
Polícia Ex-presidiário é assassinado a tiros no meio da rua
Os serviços gerais Bittencourt Rodrigues Campos, 34 anos, foi assassinado com seis tiros na rua H, no bairro Jardim Paulista, em Rondonópolis. A Polícia Militar foi acionada por meio de denúncia anônima no 190 informando que um homem havia sido baleado às 5h30 desta sexta-feira. Apesar de ter sido atendido pelo Samu, Bittencourt não chegou a ser levado ao Hospital Regional diante das gravidades dos ferimentos e morreu na rua. O suspeito do assassinato ainda não foi identificado pela polícia.
Polícia Preso estelionatário que usava nome de mortos para fraudar
Polícia prendeu Carlos Aparecido de Souza, 44, acusado de estelionato. Segundo investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), Carlos utilizava o nome de pessoas mortas para confeccionar cartões de créditos com o nome delas.
Leia mais...
Polícia Agente que matou namorada espancada é preso
O agente de trânsito João Batista de Andrade, lotado na Secretaria Municipal de Transportes (SMTU) de Cuiabá, foi preso nesta quinta-feira (12) pelo assassinato da namorada, a dona de casa Silvânia Ermegenildo Valente, 37. A vítima foi morta por espancamento no dia 3 de novembro de 2011, em Cuiabá. A polícia localizou João Bastista de Andrade em um clinica de recuperação na região de Coxipó em Cuiabá.
Polícia Grávida é agredida por ex-marido ciumento
O feirante Ezequiel Carmo, 30 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar por agredir a ex-mulher, a diarista V.G.S, 25 anos, grávida de um mês de outro homem. A vítima contou que ele invadiu a casa da amiga dela, identificada como Daiane Maia, às 4 horas de quinta-feira (12), e a ameaçou de morte. O fato ocorreu no bairro Parque São Jorge, em Rondonópolis.
Leia mais...
Política Não preciso de ordens de ninguém, dispara empresário contra Valtenir
A troca de farpas entre o pré-candidato a prefeitura de Cuiabá, o empresário Mauro Mendes, e o deputado federal Valtenir Pereira, ambos filiados ao PSB, parece estar longe de um fim. O último desentendimento foi quanto a declaração do parlamentar, presidente regional do partido, de não vai aceitar que Mendes use o Alencastro como "trampolim" para o Governo. Irriado, Mendes garante que sua consciência é suficiente para avaliar a situação. “Ninguém precisa determinar nada para mim”, protesta.
Leia mais...