Notícias
Cidades Ex-cabo da PM confessa assassinato durante Júri Popular em Cuiabá
O ex-cabo da Polícia Militar, Hércules de Araújo Agostinho, confessou durante depoimento no Tribunal do Júri, nesta terça-feira (13), em Cuiabá, que matou a tiros Rivelino Brunini e atirou contra uma outra pessoa. Porém, o acusado negou ter matado Fauze Hachid Jaudy naquela mesma oportunidade. Hércules tem sido apontado pelo Ministério Público como o autor dos disparos que mataram Brunini e Jaudy. Além disso, naquele mesmo dia, segundo o MP, ele também teria tentado matar o pintor Gisleno Fernandes. No entanto, ele negou a autoria destes outros dois crimes.
Leia mais...
O boliviano Oscar Pena Siye confessou à Polícia Militar que pegou a droga da Bolívia para levar até Porto Esperidião
Cidades Boliviano acaba preso por tráfico ao transportar droga em cadeiras
Um boliviano foi preso em flagrante por tráfico de drogas em Porto Esperidião (326 Km a oeste de Cuiabá) transportando 8,7 Kg de pasta-base de cocaína que eram transportadas escondidas em 3 cadeiras de madeira. Oscar Pena Siye, 26, disse aos policiais militares do Comando Reginal 6, de Cáceres, que pegou a droga na Bolívia numa comunidade conhecida como “Las Petas” e deveria transportá-la até Porto Esperidião, no entanto, afirmou que não sabia quem iria receber a droga. Ele também não informou quanto receberia pelo "serviço".
Leia mais...
Cidades Colega de trabalho de Daniel reconhece Damião no local
(Atualizada às 15:44) Um dos funcionários da empresa em que Daniel trabalhava confirmou ter visto Damião no local dias antes do assassinato. Testemunha da acusação, ele afirma ter reconhecido o acusado.
Leia mais...
Polícia PF prende 15 por fraudes em vestibular
Todos os 15 mandados de prisão com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que fraudava vestibulares de medicina em Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro, Piauí, Maranhão e Goiás foram cumpridos. Os envolvidos na fraude foram presos, sendo um em Jaú (SP), um em Ituverava (SP), um em Rio Grande (RS), um em Jataí (GO), quatro em Goiânia (GO), um em Marabá (PA), três em Teresina (PI), um em Lauro de Freitas (BA), um em Porto Nacional (TO) e um em Gurupi (TO). Ninguém foi preso em Mato Grosso, mas a PF descobriu que os envolvidos também teriam participação em fraudes em vestibualres de instituições mato-grossenses.
Leia mais...
Polícia Silval assina ordem de serviço para obras no Aeroporto Marechal Rondon
A ordem de serviço para a primeira etapa das obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Marechal Rondon de Cuiabá/Várzea Grande e o contrato com a construtora responsável foram assinados, esta manhã, pelo governador Silval Barbosa, no Palácio Paiaguás. A partir de hoje, a empresa vencedora da licitação está autorizada a dar início à obra.
Leia mais...
Cidades ONG prepara 10º Manifesto das Águas de Nova Olímpia
No próximo dia 22 de março, é celebrado o Dia Mundial da Água, e nesta data, como já é tradicional em Nova Olímpia, a ONG Esquadrão de Proteção à Natureza está organizando o Manifesto das Águas que neste ano de 2012 entra em sua 10ª edição.
Leia mais...
Cidades Programa Saúde na Escola atende mais de mil alunos em Nova Olímpia
Profissionais de Saúde dos PSFs Centro, São João,Ouro Verde I e II e Boa Esperança avaliaram e orientaram estudantes de 05 a 19 anos nas escolas públicas municipais e estaduais de Nova Olímpia na semana de 5 a 9 deste mês.
Leia mais...
Esportes Futsal: Um empate e uma vitória na rodada de sábado
A terceira rodada da Copa Regional de Futsal Máster ocorrida no último sábado, dia 10, não foi tão desastrosa para as equipes de Nova Olímpia.
Leia mais...
Polícia Quatro pessoas são pegas acusadas de tráfico em Mato Grosso
Um homem, 32 anos, e duas mulheres, 31 anos e 20 anos, foram presas e uma adolescente, 15 anos, foi apreendida pela Polícia Civil de Poconé, ontem. Todos irão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O delegado Rodrigo Bastos afirmou que as informações apuradas durante a investigação constaram que os quatro comercializavam entorpecentes na região. Eles foram presos em flagrante simultaneamente em três pontos distintos.
Leia mais...
Cidades Coordenador feito refém na sede da Funai de Colíder é solto
O coordenador substituto da Fundação Nacional do Índio (Funai) de Colíder (160 km de Sinop), Sebastião Martins, feito refém por índios, dentro do escritório regional, foi solto, hoje, por volta das 12h. Ele estava impedido de deixar a sede desde ontem, às 10h, pela cobrança na troca de comando, reivindicada pelos indígenas à fundação, em Brasília.
Leia mais...