Notícias
Política Mensalão pode ser julgado no período eleitoral, diz Cármen Lúcia
A nova presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Cármen Lúcia, disse ontem não ver impedimento em julgar o processo do mensalão durante o recesso do Judiciário, em julho, ou mesmo no segundo semestre deste ano, quando o país estará em pleno processo eleitoral.
Internacional Obama perde contribuições de grandes doadores, diz "NYT"
O comando de campanha do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, sofreu uma forte queda nas contribuições dos grandes doadores e dependerá de mais repasses de militantes da base política democrata, informou neste sábado o jornal "New York Times".
Promotor Alexandre Guedes planeja ingressar com novo recurso para combater epidemia da dengue.
Cidades Faltam médicos para atender vítimas de dengue em Cuiabá, diz promotor
O promotor de Justiça Alexandre Guedes, que teve o pedido de reforço das Forças Armadas para combater a epidemia de dengue em Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital, negado pela Justiça Federal, afirmou que faltam médicos para atender os pacientes da rede pública de saúde, gerando filas nas unidades públicas e privadas. Segundo ele, um dos maiores problemas foi o registro da dengue tipo 4 agravou a situação.
Educação Lei determina que professores de MT recebam capacitação sobre bullying
Professores das escolas públicas e privadas de Mato Grosso deverão ser orientados sobre ações contra o bullying escolar, conforme prevê um projeto de lei que foi sancionado pelo governador Silval Barbosa (PMDB) nesta semana. A nova lei obriga as unidade da educação básica a incluir nos projetos pedagógicos medidas de conscientização, prevenção, diagnose e combate ao bullying.
Nacional PE: polícia acha ossos de possível vítima de canibalismo
A Polícia Civil de Pernambuco informou neste sábado ter encontrado ossos e suspeita que sejam de outra vítima de três presos por canibalismo em Garanhuns, no agreste do Estado. Os fragmentos foram achados em uma casa em Olinda, região metropolitana do Recife, onde os suspeitos Jorge Beltrão, Isabel Cristina e Bruna Cristina de Oliveira moravam antes de se mudarem para o interior.
Noticias da TV SBT tira do ar "Chaves" e põe filha de Silvio Santos no lugar
A partir de segunda-feira, o SBT deixará de exibir "Chaves" durante a semana. O seriado mexicano, que chega à liderança no Ibope no início e no fim da tarde, ficará restrito aos fins de semana: aos sábados, das 6h às 7h; e aos domingos, das 9h às 11h. Na hora do almoço, as séries "As Visões de Raven" e "Eu, a Patroa e as Crianças" terão a duração aumentada. À noite, no lugar de "Chaves", o SBT estreará uma versão do "Roda a Roda", que já foi comandado por Silvio Santos e que agora será apresentado por sua filha, Patrícia Abravanel, e pelo animador de auditório Liminha. Sobre a troca da programação, o SBT diz se tratar de uma nova estratégia.
Leia mais...
Esportes Real derrota Barça e praticamente garante o título espanhol
O Real Madrid derrotou o Barcelona neste sábado, por 2 a 1, no estádio Camp Nou, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, e praticamente garantiu o título da competição.
Noticias da TV ‘Avenida Brasil’: Jorginho já teve casa e pais presentes antes de ir para o lixão
Uma revelação vai surpreender o público de "Avenida Brasil": Jorginho (Cauã Reymond) nem sempre viveu no lixão. Antes de ir para o aterro sanitário, o jogador teve casa e pais amorosos. Isso será mostrado durante uma crise de sonambulismo dele.
Leia mais...
Variedades Sucesso entre jovens, escritora diz: "Não sairia nua por dinheiro nenhum"
Sucesso de público entre os adolescentes - com 12 livros publicados e mais de 1 milhão de cópias vendidas no Brasil -, a escritora Thalita Rebouças está expandindo seus domínios também para uma linha de produtos. São bolsas, chaveiros, almofadas e capas de livros, lançados em parceria com a loja Fitá, e que falam do amor pela leitura. Mas tanto sucesso e badalação têm limites, e Thalita conta que não pretende se desviar da carreira de escritora.
Leia mais...
Ciência Abelhas têm ideias abstratas como os mamíferos, diz estudo
As abelhas são capazes de levar em consideração as relações entre objetos, assim como conceitos abstratos - um privilégio que se acreditava reservado a cérebros como o dos mamíferos -, revela um estudo do Centro Nacional de Pesquisa Científica francês (CNRS). O fato de as abelhas poderem utilizar simultaneamente duas ideias abstratas é um resultado "completamente inesperado" que põe abaixo o pressuposto de que "a elaboração de um saber conceitual" necessita de um cérebro do tamanho do dos mamíferos, como o ser humano, destacam os cientistas neste estudo, publicado pela revista americana PNAS (Proceedings of the National Academy of Sciences).
Leia mais...