Notícias
Variedades Violência silenciosa: As agressões de filhos contra pais
Muitas famílias convivem com um problema grave de violência, mas poucas têm a coragem de denunciá-lo às autoridades ou procurar ajuda: a agressão de filhos contra seus próprios pais. A vergonha e o sentimento de culpa evitam que eles falem a respeito do assunto. No entanto, alguns já admitem o problema.
Ciência Por que colocamos o dedo no nariz?
É um gesto que a maioria de nós faz ou já fez, apesar de poucos admitirem. Quando somos flagrados em ação, ficamos envergonhados. E quando vemos outra pessoa repetindo o ato, a sensação é de horror. Mas será que colocar o dedo no nariz pode ser tão ruim assim?
Internacional Para evitar leite em pó, mulher dá filho para amiga amamentar
Elisa Albert e Miranda Beverly são grandes amigas. Em 2005, com alguns dias de diferença, as duas tiveram bebês. Dois meninos. E o que no início era apenas uma coincidência divertida entre duas amigas acabou ajudando a alimentar um dos bebês, que passava fome.
Internacional Análise: Vitória de Netanyahu ofusca perspectiva de acordo de paz
O mundo exterior tende a observar a política israelense por meio do prisma do processo de paz com os palestinos.
Mas no curso da longa campanha para comandar o país pelos próximos anos o assunto não parecia ter catalisado as devidas atenções.
Política O que torna o Estado brasileiro vulnerável à corrupção?
A BBC Brasil conversou com três especialistas em Administração Pública, com experiência em diversos países, para entender o que torna o estado no Brasil vulnerável à corrupção.
Cidades Dez novos leitos de UTI irão funcionar a partir de maio
Os 10 novos leitos de UTI, que serão instalados no espaço visitado nesta quarta-feira (18) pelo governador de Mato Grosso Pedro Taques, juntamente com o secretário de estado de Saúde, Marco Berltúlio, no Hospital Regional de Rondonópolis "Irmã Elza Giovanella", passarão a receber pacientes a partir de maio
Política Governo negocia repasse do Fethab com a AMM
O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Paulo Brustolin, conversou com o presidente da Associação Mato-grossense de Municípios (AMM), Neurilan Fraga, durante uma reunião na tarde desta quarta-feira (18 de março). O secretário informou a Neurilan que o Governo de Mato Grosso é um governo legalista e que irá cumprir a decisão judicial de repassar 50% dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) para os municípios. No entanto, o secretário enfatizou que é preciso ter responsabilidade fiscal.