Notícias
Internacional EUA: homem que planejou atentado no metrô de NY é condenado
Um júri federal considerou nesta terça-feira um bósnio nascido cidadão dos EUA culpado de planejar um ataque suicida a bomba no metrô de Nova York em 2009, a mando de altos membros da Al-Qaeda. Adis Medunjanin, 28 anos, recebeu a pena máxima de prisão perpétua depois de sua condenação em todas as acusações, incluindo conspiração para realizar um ataque suicida em solo americano, receber treino militar da Al-Qaeda e conspirar para matar soldados norte-americanos que lutam no Afeganistão.
Internacional Japoneses abandonam gravatas para economizar energia
A partir deste 1º de maio, funcionários públicos do Japão podem ir trabalhar sem gravatas e de mangas arregaçadas como parte da campanha anual "Cool Biz", para economizar energia elétrica. Neste ano, ela chegou um mês mais cedo, diante da previsão de um verão sem energia nuclear.
Esportes Em dia de gols contra, Liverpool cai para Fulham; Everton empata
O Liverpool deu nesta terça-feira mais um passo na melancólica campanha no Campeonato Inglês. Em jogo válido pela 34ª rodada do torneio, a equipe vermelha foi derrotada em pleno Estádio de Anfield por 1 a 0 pelo Fulham, sendo que o único gol saiu logo nos primeiros minutos de jogo.
Internacional Bolívia nacionaliza filial de empresa de energia espanhola
O presidente de Bolívia, Evo Morales, promulgou nesta terça-feira (1º) um decreto que determina a nacionalização da empresa Transportadora de Eletricidade S.A., gerida pela empresa Rede Elétrica Internacional, filial do grupo Rede Elétrica Espanhola. De acordo com a agência oficial de notícias da Bolívia, Morales determinou às Forças Armadas a ocupação das instalações da companhia.
Internacional Polícia alemã descobre planos da al-Qaeda dentro de vídeo pornô
A polícia alemã encontrou mais de 100 documentos da organização terrorista al-Qaeda dentro de um vídeo pornográfico obtido no ano passado. O arquivo foi encontrado em cartões de memória que estavam nas cuecas do austríaco Maqsood Lodin, de 22 anos, que estava voltando para o país depois de uma visita ao Paquistão. As informações são do jornal "Die Zeit".
Cidades SP: helicóptero cai em lago e deixa cidade sem luz; 4 se ferem
Um helicóptero que fazia voos panorâmicos na Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista (Facilpa) teve uma pane por volta das 14h20 desta terça-feira, colidiu contra cabos de alta tensão e pegou fogo antes de cair no Lago da Prata. A primeira informação da Polícia Militar dava conta de que havia apenas duas pessoas no helicóptero, mas às 15h37 chegou a informação de que eram quatro passageiros, sendo três em estado grave e um com ferimentos leves.
Cidades Escola funciona com energia "emprestada"
Uma escola no assentamento Rio de Pedras, em Barreiras, no Oeste da Bahia, está sem energia elétrica desde o início no ano, mostrou reportagem do Jornal da Manhã desta terça-feira, dia 1º.
No assentamento, moram cerca de 60 famílias. Durante o dia a escola pertence à rede municipal e, à noite, o colégio funciona pelo estado.
Polícia Suspeitos de chacina são levados a GO
Os dois dos suspeitos de participarem da morte de sete pessoas em uma fazenda na cidade de Doverlândia (GO) foram transportados de Frutal (MG) para Goiânia, no final da manhã desta terça-feira (1º). A dupla foi conduzida de helicóptero e levada para a Delegacia de Homicídios da capital. De acordo com a polícia, os suspeitos são um sobrinho do dono da fazenda assassinado e o futuro sogro do filho do dono da propriedade. Em depoimento à delegada da cidade de Frutal na segunda-feira (30), os detidos alegaram inocência e apresentaram álibis para o dia da chacina.
Leia mais...
Polícia Polícia frustra arrombamento de caixa eletrônico e prende suspeitos, em GO
Quatro homens foram presos, na noite de segunda-feira (30), suspeitos de tentar arrombar um caixa eletrônico na cidade de Itapirapuã, a 202 quilômetros de Goiânia. De acordo com a polícia, o grupo é do sul e viajou até o interior de Goiás para praticar crimes.
Política Governo vai reduzir imposto sobre PLR, informa ministro
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, afirmou nesta terça-feira (1º) que o governo federal irá reduzir uma parcela do imposto de renda cobrado sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), concedida pelas empresas aos trabalhadores. A redução é uma reivindicação das centrais sindicais.