Notícias
Política Controladora da JBS vai assumir gestão da Delta após denúncias
A J&F, grupo que controla o JBS, anunciou nesta quarta-feira (9) que assumirá, a partir da próxima semana, a gestão da Delta Construções. O contrato preliminar dá direito à J&F de substituir a estrutura administrativa da Delta, incluindo presidente, diretores e membros do Conselho de Administração. De acordo com a companhia, uma auditoria será feita na construtora nos próximos meses pela KPMG e, a após os resultados, será tomada a decisão pela compra ou não da Delta.
Cidades Comissão de assuntos fundiários assina parceria nesta 5ª feira
Nesta quinta-feira (10), às 8h30, instituições ligadas à questão fundiária no estado de Mato Grosso assinam parceria com o objetivo de promover a uniformização de apresentação de trabalhos técnicos e procedimentos visando à retificação no registro imobiliário. Como parte desta parceria também terá início o curso ‘Integração Jurídica’, cuja abertura será feita pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Márcio Vidal.
Leia mais...
Economia MT comemora divisão de ICMS do comércio eletrônico
Governo de Mato Grosso comemora a aprovação, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, da proposição que reparte, entre estados de origem e de destino, o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) nas vendas pela internet. Agora, Mato Grosso está confiante de que o assunto seja regulamentado em breve, principalmente porque São Paulo desistiu de lutar contra a repartição do ICMS do comércio eletrônico.
Política Senado aprova abatimento no Imposto de Renda com o pagamento de previdência para filhos
O recolhimento à previdência privada de contribuição para filhos estudantes de até 24 anos de idade e sem renda própria poderá contar com abatimento na base de cálculo de deduções do Imposto de Renda, de acordo com projeto aprovado hoje (9) pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado. A matéria ainda vai ser apreciada em caráter terminativo pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
Cidades Por motivos religiosos crianças são impedidas de frequentar escola municipal
A educação está entre os direitos sociais, descritos no art. 6º da Constituição Federal. Outra das prerrogativas constitucionais é a liberdade de crença religiosa. Tudo isso sem se esquecer que todos são iguais perante a lei. Porém, o direito à educação e à liberdade de crença não estavam sendo respeitados em uma escola municipal na cidade de Pontal do Araguaia (516 quilômetros de Cuiabá). Devido à convicção religiosa, duas crianças corriam risco de serem impedidas de estudar.
Internacional Mulher ninfomaníaca obriga homem a fazer sexo por 36 Horas
Uma mulher foi presa em Munique, Alemanha, por obrigar um homem a fazer sexo com ela durante 36 horas.
Polícia Acusado de matar a amante grávida em MT tem habeas corpus negado
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou, ontem, por unanimidade, habeas corpus impetrado por Claudomiro Souza Sales, servidor público que cumpre prisão preventiva decretada pela Justiça mato-grossense por responder a uma ação penal pelo suposto cometimento dos crimes de homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e aborto provocado. De acordo com a defesa, o acusado está recolhido na cadeia de Santo Antônio de Leverger.
Nacional Mega-Sena acumula e vai a R$ 9 milhões
Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.387 da Mega-Sena, sorteadas nesta quarta-feira (9), em São Paulo (SP).
Cidades Justiça determina que servidora exonerada em MT retorne ao cargo
A Justiça de Mato Grosso concedeu liminar, em mandado de segurança, determinando a reintegração ao cargo de uma servidora pública concursada que havia sido exonerada. A assistente social era servidora do município de Lucas do Rio Verde, localizado a 354 km de Cuiabá, e estava em período de estágio probatório quando foi demitida por não ter atingido o resultado esperado em sua avaliação de desempenho.
Cidades Escola em MT é acionada devido uniforme com imagem de santo
Em Pontal do Araguaia (512 Km ao sul de Cuiabá) a Defensoria Pública precisou intervir numa queda de braço entre uma escola municipal e os pais de 2 crianças evangélicas. A prefeitura da cidade foi acionada e para evitar que o caso fosse parar na Justiça obrigou a escola Escola Municipal São Jorge a permitir que as crianças frequentassem as aulas sem ter que usar a imagem de São Jorge estampada no uniforme escolar.