Notícias
Cidades Geração de emprego cresce 26% em Nova Mutum
Nova Mutum gerou 547 empregos a mais em fevereiro, saldo de 1.426 admissões e 879 desligamentos (em janeiro foram 432 a mais). Os números são do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged), que aponta o setor de serviços, na liderança com 180 a mais, frutos de 388 contratações e 208 demissões. Mês anterior, a agropecuária liderou com 280 a mais.
Polícia Manicure suspeita de matar mãe para roubar bebê é indiciada por 4 crimes
A manicure suspeita de matar Bruna Karolina Fernandes Guiaro, de 15 anos, com golpes de marreta na cabeça, no município de Querência, a 912 km de Cuiabá, no último dia 13, para roubar o bebê dela, foi indiciada por quatro crimes pela Polícia Civil. Michele Bispo dos Santos, de 25 anos, presa no mesmo dia do crime, deve responder por homicídio qualificado por motivo torpe, subtração de incapaz, ocultação de cadáver e furto, pois teria vendido o carrinho da criança para uma mulher após o assassinato da vítima. A pena pode ser mais dura porque a suspeita utilizou meios que dificultaram a defesa da vítima, segundo o delegado Michael Mendes Paes, da Polícia Civil. O inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça.
Nacional Motociclista pilota deitado e bate de frente
Um motociclista se envolveu em um acidente após pilotar deitado sobre o tanque, em posição conhecida como "Superman", na Avenida E, na Vila Pai Eterno, em Trindade, na Região Metropolitana. Ao se aproximar da esquina, ele voltou a sentar da forma correta, mas perdeu o controle do veículo e colidiu contra outra motocicleta, pilotada por uma mulher.
Nacional PMs fazem parto de emergência em quintal de casa no DF
Policiais militares do Distrito Federal realizaram um parto de emergência na tarde desta segunda-feira (23), no quintal de uma casa no Varjão. Segundo o soldado Murilo Marques, a mãe já tinha estourado a bolsa e estava sem condições de locomoção quando a equipe chegou ao local.
Política Testemunhas são ouvidas em ação do 'escândalo dos maquinários' em MT
Testemunhas arroladas pelo Ministério Público do Estado (MPE) foram ouvidas nesta segunda-feira (23), no Fórum de Cuiabá, em audiência de instrução e julgamento do esquema que ficou conhecido em Mato Grosso como "escândalo dos maquinários". Ao todo, serão 68 testemunhas de defesa, convocadas pelos advogados dos 13 réus no processo, que tramita na 7ª Vara Criminal da capital. As audiências deverão ser realizadas até o dia 27 deste mês. Um dos depoimentos previstos para esta segunda, o do empresário Pérsio Briante, foi adiado para terça-feira (24). O pedido de adiamento foi feito pela própria testemunha.
Nacional Promotor de AL condenado por estupro é preso
O Núcleo de Operações em Inteligência (NOI) da Polícia Civil do Amapá prendeu nesta segunda-feira (23) o promotor de Justiça de Alagoas Carlos Fernando Barbosa de Araújo, de 58 anos. Ele estava foragido desde novembro de 2014, quando foi condenado a 76 anos de prisão por três estupros e oito atentados ao pudor contra duas filhas e uma enteada, segundo denúncia do Ministério Público (MP) de Alagoas.