Notícias
Internacional TV que divulgou suposto exorcismo pede desculpas ao Papa
O diretor da emissora da Conferência Episcopal Italiana, a TV 2000, pediu desculpas nesta terça-feira por ter divulgado que o Papa Francisco teria praticado um exorcismo em um jovem de cadeira de rodas após a missa de Pentecostes no último domingo. Em nota, Dino Boffo disse sentir muito pela TV ter alterado parcialmente a verdade dos fatos, mas ressaltou que a notícia é “metade verdade, metade mentira”, pois só quem pode dizer se houve um exorcismo é o próprio Pontífice.
Leia mais...
Esportes Atleta paraguaia faz ensaio antes dos Jogos de Londres
A musa paraguaia Leryn Franco, atleta do lançamento de dardos, tirou um tempo dos preparativos para os Jogos Olímpicos de Londres 2012 para posar de modelo, com um pequeno biquíni branco. As fotos foram publicadas pelo tabloide inglês The Sun na última semana.
Variedades Mãos sofrem mais no inverno; veja por que e como cuidar
Frio, vento, tempo seco, água quente. As mãos sofrem mais no inverno e merecem cuidados especiais. Caso contrário, ficam ressecadas e com rachaduras, além de envelhecerem mais rápido. Para evitar esses problemas, confira abaixo curiosidades e como tratá-las, segundo a dermatologista Paula Cabral, da clínica Hagla, no Rio de Janeiro. Depois, clique na aba de fotos e veja cremes específicos para a região.
Internacional Chávez diz que não permitirá cidadãos irregulares no país
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ratificou nesta segunda-feira ao chefe de governo da Colômbia, Juan Manuel Santos, que seu país não permitirá a entrada de cidadãos em situação irregular em seu território, após um confronto em um posto do exército colombiano com as Farc perto da fronteira comum que deixou pelo menos 12 militares mortos.
Política Ministro: Dilma deve definir veto do Código Florestal até 4ª
A presidente Dilma Rousseff (PT) deve fechar a posição do governo sobre a sanção e veto no texto do Código Florestal até quarta-feira, afirmou nesta segunda à Reuters o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, que criticou parte do projeto aprovado e deixou clara sua posição pelo veto de parte do texto.
Política Comissão do Ministério da Justiça analisa anistia para Cabo Anselmo
O presidente da Comissão da Anistia do Ministério da Justiça, Paulo Abrão, disse nesta segunda-feira que o "emblemático" caso de Anselmo José dos Santos, o Cabo Anselmo, será julgado amanhã. Abrão não adiantou a posição que dará ao colegiado.
Empregos Tangará: inscrições em concurso público seguem até dia 10
As inscrições para o concurso público da prefeitura de Tangará da Serra seguem até dia 10 de junho. Ao todo, são 573 vagas ofertadas, sendo 88 para preenchimento imediato e 485 para cadastro de reserva em diversos cargos em todos os níveis de escolaridade. As taxas variam de R$ 35 a R$ 90.
Cidades MP pede cassação de registro do médico acusado de fazer abortos em MT
O Ministério Público Estadual de Barra do Garças informou, há instantes, que ingressou com representação no Conselho Regional de Medicina (CRM-MT) requerendo a cassação do registro profissional do médico Orlando Alves Teixeira, bem como e a interdição cautelar do seu exercício profissional. A promotoria acusa o médico de praticar abortos ilegais e cobrar para realização de procedimentos e cirurgias no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
Esportes STJD pega leve e dá apenas advertência a técnico do Goiás
Expulso na partida contra o América-MG realizada, no dia 11 de abril, no Serra Dourada, pela segunda fase da Copa do Brasil, o técnico do Goiás, Enderson Moreira, foi julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na noite desta segunda-feira e recebeu apenas uma advertência. Com isso o técnico estará à beira do gramado na próxima quarta-feira, na partida contra o São Paulo pelo mesmo torneio.
Política Vereador deixa liderança do prefeito e diz que há ditadores em Lucas Rio Verde
O vereador Elizeu Savio Diniz (PSB) passa a ser, a partir de hoje, o líder do prefeito na câmara. Desde janeiro a função estava sendo desempenhada pelo vereador Aluízio Bassani (PR) mas, agora há pouco, na sessão do legislativo, ele comunicou que deixou a função e fez críticas a integrantes do primeiro escalão da prefeitura, sem citar nomes. Na tribuna, Bassani (foto) fez um desabfo: "Teve algumas situações que me deixaram bastante chateado.