Notícias
Política Vereador Bidú é o candidato mais “rico” entre os que disputam a proporcional em Nortelândia
Entre os 36 candidatos que disputam uma das 9 vagas a Câmara Municipal de Nortelândia, alguns declararam patrimônio que os colocam entre os mais ricos dos que postulam uma cadeira no legislativo.
Cidades Filho de juiz permanece internado em hospital de Cuiabá após 11 dias do acidente na Fernando Corrêa
Permanece internado no Hospital Santa Rosa o estudante Alex Nunes, de 20 anos, filho do juiz da comarca de Cáceres (222 km de Cuiabá) Alex Figueiredo de Castro. Ele sofreu um acidente no último dia 06 na Avenida Fernando Corrêa, Cuiabá, quando estava de carona no carro que bateu em um poste.
Polícia Adolescente de 15 anos é morto a pauladas durante a madrugada
O adolescente Junior Ferreira Urbano, de 15 anos, foi assassinado a pauladas nesta quarta-feira de madrugada, na rua das Mangueiras, no Jardim das Violetas, em Sinop.
Política Governador reforça palanque de Walace Guimarães
O ato de lançamento oficial do candidato à Prefeitura de Várzea Grande deputado Walace Guimarães (PMDB) foi marcado pela força política que assegurou palanque com a presença do governador Silval Barbosa (PMDB), de líderes do PR como o presidente Wellington Fagundes e de quebra, do PT, com ícones como um dos fundadores da agremiação em Mato Grosso, Gilney Vianna e do candidato ao comando de Cuiabá Lúdio Cabral.
Política MP abre novo inquérito contra Prieto
Defensor público-geral afastado, André Luiz Prieto, é alvo de mais uma ação do Ministério Público Estadual. Promotor Roberto Aparecido Turim instaurou inquérito para investigar irregularidades na contratação de empresas para prestação de serviços de jardinagem e serviços gerais.
Política Sinop: 25% das candidaturas podem ser impugnadas
Balanço realizado pelo cartório da 22ª Zona Eleitoral de Sinop aponta pedidos de impugnações contra 54 das 210 candidaturas aos cargos de prefeito, vice e vereador registrados, no município, para o pleito de outubro. Este número representa pouco mais de 25% do total. A maior parte destes pedidos foi formulada pela "frentinha" da coligação "Mais mudanças para Sinop", que apoia o projeto de reeleição do prefeito Juarez Costa (PMDB). Ela pede a impugnação da candidatura a prefeito de Dilceu Dal Bosco (DEM) e da vice Renata Leitão (PSDB), além de outros 51 candidatos a vereadores pela coligação.
Política "Furacão" da CPI: "Não estou para palhaçada"
A assessora parlamentar Denise Leitão Rocha, funcionária do gabinete do senador Ciro Nogueira (PP-PI), decidiu entrar de férias para evitar a polêmica em torno de um vídeo recheado de cenas picantes que vazou no Congresso e a teria como protagonista. Denise estava sempre presente na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Cachoeira, já que Ciro Nogueira é membro da comissão. Ontem, ela afirmou ao EXTRA que estuda uma forma de entrar na Justiça contra o autor do vazamento, mas não soube informar quem seria a pessoa.
Polícia Sorriso: enteado tenta matar padrasto com golpe de faca
O crime ocorreu, ontem, em uma residência na ruas Caracas, no bairro Jardim América, após uma discussão entre o adolescente, 17 anos, e a vítima, um homem, 25 anos. Segundo o boletim de ocorrência, um primeiro desentendimento entre ambos teria sido contido por amigos. O menor saiu, no entanto, voltou ao local depois com uma faca e deferiu, pelo menos, um golpe.
Política Juiz determina bloqueio de bens e quebra de sigilos de Eder Moraes
O juiz Luís Aparecido Bertolucci Júnior da Vara Especializada de Ação Civil Pública e Ação Popular deferiu a liminar e determinou a indisponibilidades de bens e a quebra dos sigilos bancário e fiscal do ex-secretário extraordinário da Copa do Mundo (Secopa – extinta Agecopa) Eder Moraes, pelo pagamenro de R$ 2,1 milhões a empresa Global Tech na aquisição frustrada de dez Land Rovers.
Prefeito Wanderlei Farias foi cassado pelo juiz de Barra do Garças Emerson Cajango
Política Wanderlei Farias questiona cassação e diz que decisão de magistrado feriu ampla defesa
A assessoria jurídica do prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias (PR), questionou a decisão do juiz Emerson Luis Pereira, que cassou o mandato do gestor por improbidade administrativa.