Notícias
Cidades Médicos de Cuiabá entram em greve na segunda-feira
Cerca de 700 médicos que atuam na rede pública de saúde de Cuiabá paralisam as atividades a partir da próxima segunda-feira (6). A decisão é devido ao caos instalado no Pronto-Socorro e unidades básicas de saúde nos últimos anos. Segundo a presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed), Elza Queiroz, a falta de medicamentos, segurança, sucateamento das unidades e equipamentos, e ainda a ausência de profissionais motivou a categoria anunciar a greve, que seguirá por tempo indeterminado.
Política Partidos devem recorrer sobre decisão de geradora
A decisão da Justiça Eleitoral de Várzea Grande de colocar a TV Centro América como geradora do programa eleitoral na cidade vai levar pelo menos 3 grandes coligações em Cuiabá a recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) por entenderem que a maior geradora deve contemplar as eleições na capital do Estado e a segunda geradora ficaria então para o município vizinho.
Cidades Instituto Jaiminho descarta centenas de livros no lixo da instituição
Centenas de livros didáticos, sendo alguns ainda empacotados e que deveriam auxiliar na educação e formação de novos artistas, foram jogados no lixo pelo Instituto Jaiminho, o qual tem reafirmado ao longo dos anos o compromisso de atrair a atenção de jovens e crianças de comunidades carentes do município.
Polícia Policia detem cadeirante que possuía boca de fumo em Alta Floresta
A Polícia Militar de Alta Floresta deteve na tarde desta quarta-feira, 1, um cadeirante suspeito de trafico de entorpecentes. A polícia chegou até o cadeirante após denúncia dos pais de um adolescente. A prisão aconteceu no residencial Vila Rica.
Polícia Mulher é vítima de sequestro relâmpago e perde R$ 140,00
Uma mulher de 34 anos, moradora do bairro Moradas dos Bandeirantes, em Rondonópólis, Sul de Mato Grosso, teve sua moto roubada na tarde desta quarta-feira, 1. De acordo com informações do Boletim de Ocorrências a mulher havia deixado o filho no colégio no bairro Jardim Vera Cruz quando um homem ainda não identificado dizendo que estava armado a ameaçou e mandou-a seguir por vários bairros.
Cidades Servidores públicos em greve passam fome no interior de Mato Grosso
É crítica a situação dos servidores públicos do município de Luciara (1.200 Km de Cuiabá, na região Nordeste) que estão em greve há 39 dias. Os grevistas tiveram os salários cortados pela Prefeitura e a maioria passa por dificuldade até para garantir a alimentação diária.
Leia mais...
Polícia Cento e vinte presos são remanejados durante reforma de presídio em MT
Devido a uma reforma em uma das alas do Centro de Ressocialização de Cuiabá, antigo presídio do Carumbé, 120 reeducandos foram remanejados para outras alas da unidade prisional na noite desta quarta-feira (1º). Conforme a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado (Sejudh), os presos apresentaram resistência porque não queriam deixar as celas.
Política Juiz condena ex-prefeito por ato de improbidade em MT
O juiz da Primeira Vara da Comarca de Canarana, André Barbosa Guanaes Simões, condenou o ex-prefeito do município, Luiz Cancian, à perda de seus direitos políticos por oito anos por cometer atos de improbidade administrativa. A punição é válida a partir da data do trânsito em julgado da sentença. Cancian contratou serviços e adquiriu produtos sem licitação e só depois montou certame viciado, direcionado e com sobre preço, o que teria gerado enriquecimento ilícito do ex-gestor.
Polícia Indígena é baleado em Tangará da Serra
A polícia de Tangará da Serra começa a investigar uma tentativa de homicídio contra o indígena Pedro Kezowe, 35 anos. O crime ocorreu, ontem à noite, no bairro Vila Portuguesa. De acordo com a rádio Pioneira, testemunhas relataram que duas pessoas, encapuzadas, teriam pulado o muro da casa e um deles, já na porta, fez disparos contra a vítima.
Leia mais...
Política Por "montar" licitação, ex-prefeito perde direitos políticos em MT
O ex-prefeito de Canarana, Luiz Cancian, foi condenado à perda de seus direitos políticos por oito anos por cometer atos de improbidade administrativa. A punição, aplicada pelo juiz André Barbosa Guanaes Simões, é válida a partir da data do trânsito em julgado da sentença. Cancian contratou serviços e adquiriu produtos sem licitação e só depois montou certame viciado, direcionado e com sobrepreço, o que teria gerado enriquecimento ilícito do ex-gestor.
Leia mais...