Notícias
Saúde Tomar 1 aspirina por dia pode ajudar a reduzir risco de câncer
Tomar uma aspirina por dia pode ajudar a reduzir o risco de morrer de câncer, especialmente no caso dos relacionados com o aparelho digestivo, segundo um estudo publicado na revista do Instituto Nacional Contra o Câncer (NCI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos.
Internacional Nova gripe suína ataca 158 pessoas em uma semana nos EUA
O número de norte-americanos com um novo tipo de gripe H1N1 saltou de 29 para 158 em uma semana. A maioria dos novos casos apareceu em Ohio e Indiana.
Leia mais...
Internacional Britânica de 12 anos é encontrada morta na casa da avó
A polícia britânica encontrou na sexta-feira o corpo que seria da adolescente Tia Sharp, 12 anos, desaparecida desde a sexta-feira retrasada, dia 3 de agosto, na casa de sua avó, informa neste sábado o site do jornal Daily Mail. Até o momento três pessoas foram presas, incluindo a avó, acusadas de envolvimento no assassinato da menina.
Leia mais...
Tecnologia Leilão do 4G deverá incluir obrigações de cobertura em estradas
Os próximos leilões que serão realizados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para destinar frequências para a tecnologia de quarta geração de telefonia móvel (4G) deverão conter obrigações para as empresas ampliarem a cobertura em estradas.
Nacional Cresce número de pais que apostam na educação em casa no Brasil
Ensino personalizado, a evolução sob o olhar atento de um dos pais, desenvolvimento do autodidatismo. Esses são alguns dos benefícios apontados por quem escolhe educar seus filhos em casa. O número de pais que preferem doutrinar longe das escolas formais saltou de 400 famílias no primeiro semestre de 2011 para mil em 2012, de acordo com o diretor pedagógico da Associação Nacional de Educação Domiciliar (Aned), Fabio Schebella.
Ciência Optogenética: cientistas querem controlar os neurônios com a luz
Controlar o comportamento de um macaco com uma luz azul. Esse feito pode parecer esdrúxulo para quem não entende o seu significado. O estudo que apresentou esse resultado, publicado no dia 26 de julho, na revista Current Biology, abre caminho para uma análise mais acurada dos neurônios e, no futuro, para o tratamento de doenças neurológicas em seres humanos. Espera-se que a optogenética, como é chamada essa área, possa tratar mal de Parkinson, epilepsia, depressão, distúrbios obsessivos-compulsivos e outros problemas neurológicos.
Internacional Ataque do exército da Síria em Damasco mata 11 pessoas
Pelo menos 11 pessoas morreram durante o combate violento que aconteceu em um subúrbio de Damasco no sábado, quando forças sírias fizeram um ataque de blindados, numa tentativa de recuperar a área que estava nas mãos dos rebeldes, disseram ativistas da oposição.
Renato e Aline se dividem para cuidar dos quadrigêmeos (Foto: Denise Soares / G1)
Cidades "É um pitstop de bebês", comemora paizão de quadrigêmeos em Cuiabá
Eles tiveram que mudar a rotina, o lugar onde moram e trocaram até de carro após que descobrirem que iriam ter quatro bebês. Renato Augusto Silvério Biamphi de 34 anos, é pai dos quadrigêmeos Miguel, Mateus, Marcos e Mariana de um ano e cinco meses. Renato é casado há cinco anos com Aline Biamphi, analista financeira de 36 anos. Os dois moram em um condomínio residencial no Bairro Ribeirão da Ponte, em Cuiabá e depois de dois anos de relacionamento, decidiram ter um filho.
Laura e seu filho, Matthew Foto: Reprodução da internet / Daily Mail
Internacional Após pesar apenas 31kg, jovem com anorexia se salva após engravidar
Antes mesmo de nascer, Matthew salvou a vida da mãe, Laura Wilson, que sofria de anorexia e chegou a ser internada em uma clínica psiquiátrica, mas não conseguia se livrar da doença. Em março do ano passado, quando descobriu que estava grávida de sete meses, apesar de ter ficado cinco anos sem menstruar por conta da doença, Laura pôs rédeas em sua dieta radical e passou a se dedicar à própria saúde e ao bebê.
Cidades Seis pessoas morrem em menos de 24 horas nas rodovias de Mato Grosso
Seis pessoas morreram em um intervalo de 24 horas vítimas de acidentes nas rodovias federais e estaduais de Mato Grosso. O acidente mais grave envolveu um Toyota Corolla e um Fiat Pálio e vitimou uma jovem, alem de cinco pessoas de uma mesma família que ficaram gravemente feridas.
Leia mais...