Notícias
Polícia Marido é preso em MT suspeito de agredir mulher para abortar filho
Um homem de 25 anos foi preso em Terra Nova do Norte, a 648 quilômetros de Cuiabá, nesta segunda-feira (13) por suspeita de agredir a mulher grávida de quatro meses por não aceitar a gravidez. Conforme a Polícia Civil, que efetuou a prisão, a intenção dele era que a mulher perdesse o bebê e chegou a ameaçá-la com um facão para que cometesse aborto.
Política Horário eleitoral é redefinido, Lincoln tem mais tempo em Diamantino; Meme em Alto Paraguai
A Justiça Eleitoral de Diamantino redefiniu, nesta terça-feira (14.08), o tempo de exibição de programas das coligações durante o horário eleitoral em rádio e televisão, que terá início no próximo dia 21. O candidato Juviano Lincoln (Lincoln, PSD), da coligação “Trabalhando por Diamantino” terá o maior espaço, com 11 minutos e trinta e nove segundos.
Política Prefeitos de MT devem controlar dinheiro público e planejar gastos
Para se ter controle do dinheiro público, os prefeitos precisam planejar as despesas com base nos recursos arrecadados por meio dos impostos municipais e repasses do governo estadual e da União. É o que mostra a reportagem de uma série sobre eleições realizada pela TV Centro América. De forma exemplificada e em escala bem menor, é o que faz a administradora Solange Mendes com a renda da família. Ela anota água, luz, aluguel, entre outras necessidades para que as contas não saiam do controle.
Política Candidatos à eleição, 66 PMs se afastam das funções em MT
Candidatos a cargos eletivos neste ano, 66 policiais militares se afastaram das funções em Mato Grosso para concorrer ao pleito, segundo portaria divulgada nesta terça-feira (14) no Diário Oficial do Estado pelo Comando Geral da PM. Apenas um deles não é candidato a vereador e disputa a eleição como vice-prefeito em Nova Lacerda, a 667 quilômetros de Cuiabá.
Polícia Operação prende 5 suspeitos por assaltos em cidade de MT
Cinco pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Civil na cidade de Jauru, a 463 quilômetros de Cuiabá, na segunda-feira (13). Segundo a polícia, a ação ocorreu para cumprir mandados de prisão contra o grupo suspeito de cometer vários roubos e furtos no município.
Cidades Sumiço de equipamento prejudica inquérito sobre morte em rapel
Desapareceu o equipamento usado por um jovem de 26 anos que morreu ao cair de uma altura de cerca de 40 metros quando fazia rapel em uma cachoeira no município de Nova Canaã do Norte, a 696 quilômetros de Cuiabá, em julho deste ano. De acordo com a Polícia Civil, o sumiço da cadeirinha em que a vítima estava no momento do acidente prejudicou as investigações, principalmente porque a perícia não pôde ser realizada.
Leia mais...
Polícia Polícia Federal aprende 72 kg de drogas em Alta Floresta
A Polícia Federal apreendeu, hoje, 72,29 quilos de pasta base de cocaína e prendeu um homem, de aproximadamente 45 anos. A droga estava escondida na carroceria de uma caminhonete Chevrolet D-20, que estava sendo investigada pelos policiais. A droga, o veículo e o suspeito foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal de Sinop, onde a investigação deve ser concluída.
Motorista teria perdido o controle da direção e veículo capotou (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Cidades Mulher morre e 3 da mesma família ficam feridos em capotamento em MT
Uma mulher de 55 anos morreu e outras três pessoas que pertencem a uma mesma família ficaram feridas durante o capotamento de um veiculo, nesta segunda-feira (13), na rodovia MT-251, próximo ao Trevo do Gardez, no município de Campo Verde, localizado a 138 km de Cuiabá.
Internacional Casal que não se vê há 15 anos tem filho
O nascimento de um menino na segunda-feira na cidade de Nablus, no norte da Cisjordânia, teve um significado especial para uma família de palestinos. O pai da criança é integrante do grupo Hamas e está preso em uma penitenciária israelense, onde visitas conjugais não são permitidas. Ele e a mulher não se veem há mais de 15 anos, no entanto desejavam ter um filho homem.
Goleiro Bruno (Foto: Reprodução Globonews)
Nacional Pena de Bruno por sequestro acaba extinta
A Justiça do Rio reduziu para 1 ano e 2 meses a pena do ex-goleiro Bruno no processo em que ele foi condenado em primeira instância a 4 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de sequestro, cárcere privado, lesão corporal, constrangimento ilegal e concurso material. A decisão foi tomada nesta terça-feira (14).