Notícias
Política STF autoriza desocupação da área
O Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a liminar que impedia o início da retirada de não-índios da Terra Indígena de Maraiwatsédé, dos índios xavantes, localizada em Alto Boa Vista (1.065 quilômetros de Cuiabá).
Leia mais...
Hércules Araújo Agostinho cumpre pena há 9 anos e foi condenado a 201 anos pela Justiça
Polícia Ex-cabo Hércules tem fuga frustrada
Agentes prisionais da Penitenciária Central do Estado conseguiram frustrar a fuga do ex-cabo PM Hércules Araújo Agostinho. Ele já cumpriu nove anos de prisão por seis homicídios, entre eles o do empresário Sávio Brandão, proprietário do jornal Folha do Estado. O plano foi descoberto na tarde de anteontem após uma denúncia anônima.
Política Ex-servidores dizem que TJ não paga INSS
Dezenas de ex-servidores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, muitos deles demitidos depois de mais de 20 anos de trabalho, recorreram à Justiça na tentativa de retornar ao trabalho ou, pelo menos, assegurar direitos previdenciários.
Leia mais...
Educação Candidatos fazem a prova final do Exame da OAB neste domingo
Mais de 51 mil bacharéis em direito realizam neste domingo (21) a etapa final do Exame de VIII Ordem Unificado. A segunda fase do Exame da OAB começa às 14h e terá a duração de cinco horas. Os locais de prova podem ser vistos no link ao lado. O candidato também já pode acessar o seu Cartão de Informações, onde está disponível a consulta individual ao estabelecimento, sala e endereço do local da prova.
Polícia PM de 21 anos morre a tiros ao tentar reagir a assalto em Mato Grosso
Um policial militar de 21 anos morreu após reagir a um assalto na noite desta sexta-feira (19), no bairro Mapim, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. De acordo com informações do Centro Integrado de Operações de Segurança Publica (Ciosp), Devanilson Gonçalves da Cruz estava de folga e foi abordado por dois homens na Avenida Governador Júlio Campos.
Cidades Horário de verão começa a partir da meia-noite
Começa neste domingo, em Mato Grosso, o horário de verão. Logo mais, a partir da meia-noite, os relógios deverão ser adiantados em uma hora. A medida segue até o dia 17 de fevereiro do próximo ano, com objetivo de reduzir o uso de energia elétrica, principalmente entre 18h e 21h, quando o consumo é maior. O fato das luzes serem ligadas mais tarde é o que possibilita a redução.
Cidades Final de semana será de calor e chuva no período da tarde em MT, prevê Inpe
O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe) prevê um final de semana de muito calor e chuva, principalmente no período da tarde, em Mato Grosso. O ar quente e úmido que vem da região Amazônia continuam atuando no Centro-Oeste do país.
Política Blairo Maggi nega ser candidato ao governo em 2014
Um dos principais cabos eleitorais do candidato à Prefeitura de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), o senador Blairo Maggi (PR) negou a afirmação do empresário em sua campanha de que as eleições municipais têm influência direta no pleito de 2014.
Noticias da TV Paparazzo inédito: linda, gaúcha Carol Narizinho volta ainda mais irresistível; Veja Fotos
Carol Narizinho passou quase oito horas posando para as lentes do Paparazzo, numa mansão no Alto da Boa Vista, Zona Norte do Rio. Pensa que ela reclamou? Somente três coisas preocuparam a panicat na sessão de fotos: esconder as olheiras que ela detesta, disfarçar o aplique no cabelo e ganhar a aprovação do namorado, que observava tudo de perto (...)
Leia mais...
O vereador Paulinho da Rádio (PDT) chamou os eleitores de "sem vergonhas" (Foto: Josinaldo Rodrigues/EPTV)
Nacional Vereador que não foi reeleito revolta cidade ao chamar povo de "sem vergonha"
O vereador Vicente de Paula Albertão (PDT) usou a tribuna da Câmara de Igarapava (SP) para chamar os eleitores da cidade de "sem vergonhas", após não ter sido reeleito nas eleições municipais do dia 7 de outubro. Conhecido como Paulinho da Rádio, o parlamentar que ocupa o cargo há quase 20 anos, afirmou que “o político não é o sem vergonha não. Sem vergonha é quem votou para colocar essa pessoa aqui dentro, é a própria pessoa mesmo, é o igarapavense mesmo."