Notícias
Cidades Alto Paraguai e Denise e outros 30 municipios ficarão sem verbas da vigilância sanitária
Trinta e dois municípios -diversos deles no Nortão- vão ficar, por um determinado período, sem verbas para o setor de vigilância sanitária porque não repassaram as informações obrigatórias para continuarem recebendo os recursos. Essa medida adotada pelo Ministério da Saúde é para controlar a aplicação correta dos recursos. Para voltar a recebê-los, as prefeituras devem atualizar os dados no sistema nacional. Os valores repassados variam de uma cidade para outra.
Polícia PRF de Mato Grosso prende veterinário e professor suspeitos de fraudar vestibular
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde desta segunda-feira (19), nas proximidades de Pontes e Lacerda (a 450 km de Cuiabá), uma dupla suspeita de fraudar o vestibular para medicina de uma instituição universitária da cidade de Cacoal, no Estado de Rondônia.
Leia mais...
Polícia Grávida de 5 meses é agredida e não quer representar contra ex-marido
A dona de casa R.R.S.C. de 26 anos de idade foi agredida e ameaçada pelo ex-marido na tarde desta segunda-feira (19) no Parque Universitário. Ela está gravida de cinco meses do suspeito.
Leia mais...
Polícia Homem é suspeito de tentar estuprar ex-mulher
A polícia tenta localizar o vendedor A.M., de 32 anos, acusado de se passar por assaltante para estuprar sua ex-esposa, uma mulher de 32 anos. O crime ocorreu na madrugada deste domingo, por volta da 1h30 no bairro Vila Vitória, região do Cristo Rei, em Várzea Grande.
Leia mais...
Cidades Pacientes aguardam no chão vaga no Pronto-socorro de Cuiabá
Os corredores do Hospital Municipal e Pronto-Socorro de Cuiabá (HMPSC) voltaram a ser ocupados. Cerca de 20 pacientes aguardam em macas, no chão, por uma vaga na sala amarela ou um quarto da enfermaria. Entre as vítimas da situação degradante está um servidor público estadual, que precisa de fisioterapia para evitar a paralisia das pernas e recebe atendimento em local improvisado.
Nacional Mulheres negras são maioria entre jovens que não trabalham nem estudam
Mulheres pretas, pardas e indígenas são a maioria entre os 5,3 milhões de jovens de 18 a 25 anos que não trabalham nem estudam no país, a chamada “geração nem nem”. Cruzamento de dados inédito feito pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos (Iesp) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), a pedido da Agência Brasil, revela que elas somam 2,2 milhões, ou seja, 41,5% desse grupo. Do total de jovens brasileiros nessa faixa etária (27,3 milhões), as negras e indígenas representam 8% - enquanto as brancas na mesma situação chegam a 5% (1,3 milhão).
Polícia PRF prende suspeito de invadir base da PM
Em abordagem na madrugada desta terça-feira (20) no Trevo do Lagarto, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu Ademir de Oliveira Rosa, 35, suspeito de atacar a base da Polícia Militar no Jardim Universitário no último dia 14.
Polícia Caminhoneiro acusa travesti de roubar R$ 1 mil
Um caminhoneiro, 46 anos, chamou os policiais, na noite desta segunda-feira (19), e denunciou que foi assaltado, no pátio de um posto de combustíveis. Sua versão é que estava dormindo, na cabine, quando alguém bateu na porta do caminhão. Quando abriu, um travesti teria lhe ameaçado com uma barra de ferro.
Leia mais...
Polícia Rapaz é vítima de tentativa de homicídio
Um rapaz de 22 anos espaçou de uma tentativa de homicídio nesta segunda-feira (19) no bairro Altos da Boa Vista em Cuiabá. Renildo Mota de Almeida foi alvejado por vários tiros e levado ao Pronto Socorro Municipal, onde passava bem, segundo a Polícia Militar.
Internacional Cinco mortos em novo ataque israelense em Gaza (Hamas)
Pelo menos cinco pessoas morreram nesta terça-feira em um novo ataque de Israel na cidade de Gaza, no momento em que uma delegação de ministros da Liga Árabe chegava ao território palestino, informou o ministério da Saúde do Hamas.