Notícias
Esportes Hospitais e farmácias terão vacina contra cocaína e crack em 3 anos, prevê médico
Uma vacina contra o vício em cocaína deve estar pronta para ser usada em hospitais em até três anos, disse em entrevista ao G1 um dos principais pesquisadores do projeto para desenvolver o produto nos Estados Unidos, o professor de psiquiatria da Universidade Baylor de Medicina, Thomas Kosten.
O tratamento tem função terapêutica e não "previne" o vício, mas fortalece o sistema imunológico do dependente e ajuda a combater o uso da droga, segundo o médico. "Ela [a vacina] ajuda a produzir anticorpos específicos contra a cocaína", ressalta.
O tratamento tem função terapêutica e não "previne" o vício, mas fortalece o sistema imunológico do dependente e ajuda a combater o uso da droga, segundo o médico. "Ela [a vacina] ajuda a produzir anticorpos específicos contra a cocaína", ressalta.
Nacional Lei Seca mais rigorosa aumenta número de prisões de motoristas
A Lei Seca mais rigorosa está valendo há pouco mais de uma semana e já provocou um aumento nas prisões de motoristas flagrados em operações policiais nas estradas brasileiras. Agora, além do bafômetro, existem outras formas de comprovar a embriaguez ao volante.
Imagem de satélite de domingo (30) mostra nuvens em parte do país (Foto: Reprodução/Cptec/Inpe)
Nacional Previsão é de céu nublado e tempo chuvoso
Neste domingo (30), a previsão é de céu nublado com pancadas de chuva, que poderá se intensificar em grande parte do país.
Vereadores brigaram durante sessão em Criciúma (Foto: Eduardo Amador)
Política Vereadores trocam socos na Câmara; veja
Durante uma sessão da Câmara Municipal de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, vereadores trocaram socos, pontapés e empurrões (veja o vídeo). A Polícia Militar (PM) precisou intervir por volta das 18h30 deste sábado (29).
Prefeito de Chapada, Flávio Daltro (PSD)
Política Daltro assume AMM, quer recuperar recursos e ficará neutro na eleição
O presidente tampão da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e prefeito de Chapada dos Guimarães, Flávio Daltro (PSD), destaca os projetos que pretende executar até fevereiro enquanto estiver à frente da entidade. Entre os pontos citados por ele está articulação para reverter os recursos “perdidos” com a prorrogação da isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), uma vez que a medida representa renúncia de recursos aos municípios de todo o país.
Nacional Advogado quer "cruzar" o Brasil de caiaque
Nesta virada de ano, Luiz Felipe Buff vai dormir cedo pela primeira vez. Ele precisa descansar porque no primeiro dia de 2013, por volta das 6h da manhã, vai começar o maior desafio de sua vida: uma viagem de caiaque ao longo dos mais de 8.000 km do litoral brasileiro, do extremo sul, na Barra do Chuí, até o Oiapoque – passando pelo ponto mais ao norte do litoral, o Cabo Orange, e pelos arquipélagos de Abrolhos e Fernando de Noronha.
Política PSD e PMDB elegem maior número de prefeitos e vereadores em 2012
Em 2012, o PSD elegeu o maior número de prefeitos em Mato Grosso, conquistando o comando de 39 municípios. A maioria das cidades, onde a legenda do cacique José Riva saiu vitoriosa, tem menos de 25 mil habitantes. Apesar de dirigir o maior número de municípios, a sigla obteve apenas16,39% dos votos válidos, ficando na posição de terceira força política no Estado.
Cidades Sinop: mulher denuncia estupro contra criança de 6 anos
A Polícia Civil investiga uma denúncia de estupro contra uma criança, 6 anos, feita por uma mulher, ontem. No boletim de ocorrência, ela relatou que o fato teria acontecido no último dia 25. Disse que deixou o suspeito, 19 anos, cuidando de quatro crianças em uma casa, no bairro Belo Ramo, para visitar a mãe no hospital.
Leia mais...
Polícia Homem é assassinado com facada no tórax no Nortão
Um homem foi assassinado, ontem à tarde, no terminal rodoviário de Colíder (160 quilômetros de Sinop). De acordo com a Polícia Militar, José Antonio Ferreira, 42 anos, levou uma facada na região do tórax, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Política TRE deve organizar novas eleições em 3 cidades de Mato Grosso
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) se prepara para realizar eleições suplementares em 3 municípios de Mato Grosso: Juara, Glória D"Oeste e Brasnorte. Nestas localidades, candidatos a prefeito e a vice-prefeito que contabilizaram mais de 50% dos votos concorreram sub judice e ainda não conseguiram reverter a condição eleitoral negativa em recursos interpostos junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Se o quadro se mantiver até o dia 1o de janeiro de 2013, presidentes de câmaras municipais das respectivas cidades assumem o Executivo, até a data de realização das novas eleições, em calendário a ser estipulado pelo TRE.