Notícias
Política TRE doa 3,5 mil peças de propaganda eleitoral apreendidas para reciclagem
A Justiça Eleitoral de Mato Grosso iniciou, ontem, o descarte dos materiais de propaganda irregular apreendidos em Cuiabá nas eleições do ano passado. São mais de 3,5 mil peças entre placas, cavaletes, bandeirolas e outros dispositivos publicitários que foram retirados das ruas durante a campanha eleitoral por não atender à legislação eleitoral e também por colocar em risco a segurança de motoristas e pedestres.
Cidades Parceria entre Secretaria de Saúde de Diamantino e acadêmicos orientam gestantes no Bom Jesus
Numa ação em conjunto entre os profissionais da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Bom Jesus e acadêmicos do 9º semestre de Enfermagem, da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED), as gestantes que utilizam os serviços da ESF receberam orientações importantes na manhã desta terça-feira (05.03).
Política Planilha irregular motiva vereador a apresentar decreto para barrar reajuste do transporte
Após ter acesso à planilha de custo que as empresas de ônibus alegam ter levado em conta ao reajustar a passagem do transporte coletivo de R$ 2,70 para R$ 2,95, o vereador Allan Kardec (PT) apresentou um decreto legislativo na sessão desta terça-feira (05) para revogar o aumento. O bilhete foi onerado considerando gastos com cobradores, função que não existe mais nos coletivos e itens como café da manhã, cestas básicas e até uniformes dos funcionários, obrigações exclusivas das empresas firmadas perante acordo coletivo de trabalho.
Cidades Abertas inscrições para mais de 40 cursos
Ficam abertas até sexta-feira (8) as inscrições para mais de 40 cursos do Projeto Copa em Ação, que pretender capacitar cerca de 2 mil pessoas em Cuiabá e Várzea Grande em áreas como turismo e construção civil.
Leia mais...
Cidades Pescadores protestam contra nova lei da pesca em MT
Integrantes da Federação dos Pescadores Profissionais de Mato Grosso prostestaram, hoje, em frente a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em Cuiabá, contra a nova Lei da pesca que já está em vigor. Para o presidente da entidade, Lindemberg Gomes Lima das mudanças inviabilizam a atividade e prejudicam especialmente os municípios e empresas que dependem da pesca. "Inviabiliza a pesca amadora também e o pequeno setor de turismo. Prejudica tanto a economia dos municípios quanto o comércio que trabalha com a venda de apetrechos", argumentou.
Leia mais...
Política TCE aprova redutor de multas aos gestores
A proposta de uma nova Resolução Normativa que altera o indexador para ressarcimentos aos cofres públicos e institui redutor para multas foi aprovada pelos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Waldir Teis foi o relator da proposta e a minuta elaborada por meio de um estudo realizado pela Comissão de Atualização da Lei Orgânica e Regimento Interno do TCE-MT, presidida pelo conselheiro Valter Albano.
Leia mais...
Cidades Planos de saúde terão que justificar negativa de atendimento por escrito
Operadoras de planos de saúde vão ter que justificar por escrito qualquer tipo de negativa de atendimento caso o serviço seja solicitado pelo beneficiário. A resposta, em linguagem clara, deverá ser enviada por correspondência ou por meio eletrônico em até 48 horas. A norma foi anunciada nesta terça-feria (5) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em parceria com o Ministério da Saúde.
Leia mais...
Cidades Diretor da CAB avalia pesquisa como positiva
O diretor-geral da empresa CAB Ambiental Ítalo Joffily afirmou em entrevista ao Jornal do Meio Dia, nesta terça-feira (5), que a pesquisa de opinião realizada a pedido do prefeito Mauro Mendes (PSB) o surpreendeu positivamente. Segundo ele, o problema no setor de água e saneamento sempre existiu, mas antes da privatização a população não tinha para quem reclamar.
Leia mais...
Polícia Dupla assalta clientes e leva dinheiro de mercado
Um mercado foi alvo de bandidos, na avenida Curitiba, no bairro Jardim Amazônia em Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá). O proprietário relatou que 2 homens entraram armados e anunciaram o assalto, rendendo 5 pessoas que estavam no local, entre funcionários clientes.
Polícia Índio que matou vereador volta a ser preso por descumprir medida judicial
O índio xavante Vicente Tserehité Tseredzabidi, acusado de participar de um duplo homicídio e uma tentativa de homicídio em 1996 em Campinápolis (658 km de Cuiabá) voltou a ser preso segunda-feira (4) pela Polícia Civil, que cumpriu mandado de segurança contra o indígena. Entre as vítimas de Vicente na época estava o vereador Amélio Ribeiro da Silva e o lavrador Otacílio José de Carvalho.