Notícias
Nacional Morre a 241ª vítima do incêndio na boate Kiss
Morreu nesta quinta-feira (7) mais uma vítima do incêndio da boate Kiss, de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. A estudante Driele Pedroso Lucas, de 23 anos, estava internada em um hospital de Porto Alegre. Agora são 241 mortos na tragédia; 15 pessoas continuam internadas.
Leia mais...
Internacional Americano acha faca em bolo para aniversário de dois anos de filho
O americano Nathan Bibeau ficou furioso depois que encontrou uma faca no bolo que havia comprado para o aniversário de seu filho, Cayden, de dois anos.
Leia mais...
Internacional Trigêmeos se casam ao mesmo tempo em cerimônia da China
Na cidade de Huangshi, na província chinesa de Hubei, irmãos trigêmeos quiseram economizar na hora do casamento e fizeram uma cerimônia tripla, reunindo todas as famílias para que os três casais pudessem trocar os voto no mesmo dia.
Advogados disseram ter sido cerceados em seu direito de exercício da profissão (Foto: Renê Dióz / G1)
Cidades Advogados relatam truculência de policiais após confronto na UFMT
Em depoimento à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nesta quinta-feira (7), dois advogados relataram ter sido alvo de ação truculenta por parte de policiais militares no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Bairro Planalto, em Cuiabá, quando foram prestar assistência aos estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), detidos após confronto com a Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) e com a Força Tática na tarde da última quarta-feira (6). A Polícia Militar nega ter tomado qualquer ação desproporcional.
Leia mais...
"Estava na hora errada e no lugar errado", lamenta serralheiro atingido por PM. (Foto: Renê Dióz / G1)
Cidades "No local errado", diz serralheiro ferido durante protesto na UFMT em Cuiabá
Um jovem de 21 anos que trabalhava nas proximidades do campus de Cuiabá da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foi atingido por disparos desferidos durante a tentativa da Polícia Militar de conter protesto de estudantes universitários na tarde da última quarta-feira (6). Ele nada tinha a ver com o protesto.
Internacional Senhora de 88 anos "remexe o esqueleto" ao sair de casa e vira hit
A neta de Nana Feole, uma simpática senhora de 88 anos, publicou um vídeo no YouTube que registra a cena da idosa dançando assim que sai de casa, e caprichando na coreografia até chegar ao carro (veja o vídeo).
Leia mais...
Filho participa de sessão na Câmara do Vereados de Santos (Foto: Divulgação/Câmara de Santos)
Nacional Filho do cantor pede "barulho" em homenagem
O cantor Alexandre Magno Abrão, o Chorão, foi homenageado na Câmara dos Vereadores de Santos, no litoral de São Paulo, no final da tarde desta quinta-feira (7). Durante a sessão do Legislativo foi realizado um minuto de silêncio e outro de palmas para Chorão. O filho do músico agradeceu o carinho dos santistas com o pai.
Nacional Fotos do apartamento de Chorão mostram destruição e sacos com pó
Novas fotos do apartamento de Chorão foram acrescentadas ao inquérito policial que investiga a morte do cantor. Elas mostram a destruição no local e apontam a existência de saquinhos de pó branco e garrafas de bebidas no imóvel.
Leia mais...
Nacional Professor que bateu de moto volta ao Brasil em voo de R$ 270 mil e 31 horas
O professor de educação física de São Carlos (SP), que sofreu um acidente de moto em janeiro deste ano na Indonésia, chegou ao Brasil na tarde desta quinta-feira (7). Renato Cordeiro Mecca, de 33 anos, cuja transferência da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Cingapura custou R$ 270 mil, desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) por volta das 15h e chegou ao Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP) às 18h, depois de desembarcar no Aeroporto Leite Lopes.
Leia mais...
Política Após suspender os pagamentos, Cabral pede "compreensão"
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, espera a compreensão dos fornecedores e prestadores de serviços do estado, que não receberão do Governo até que o STF analise a inconstitucionalidade da lei aprovada pelo Congresso sobre a redistribuição dos royalties do petróleo. "Espero que os fornecedores, construtoras, todos aqueles que prestam serviços ao estado compreendam a gravidade deste momento e continuem prestando os seus serviços", disse Cabral em entrevista exclusiva à TV Globo nesta quinta-feira (7).
Leia mais...