Notícias
Polícia Cuiabá: policial chama alunos da UFMT de maconheiros em rede social
Em meio à polêmica criada após o confronto entre estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a Polícia Militar, uma sargento da corporação chamou os alunos de "maconheiros" em uma rede social. O comentário gerou indignação em centenas de pessoas e a declaração foi compartilhada por centenas de internautas.
Polícia Quatro homens suspeitos de furtar lotérica em cidade de MT são detidos
Quatro pessoas suspeitas de furtar uma lotérica foram presas nesta quarta-feira (6) na cidade de Pedra Preta, município a 243 quilômetros de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos, que têm 23, 19, 18 e 29 anos, teriam praticado o furto no mesmo dia, durante a madrugada.
Leia mais...
Cidades Rapaz morre ao cair de telhado
Um rapaz de 27 anos morreu no final da manhã desta quinta-feira (7) após cair do telhado de uma casa na Rua Estevão de Mendonça, centro de Cuiabá. Identificado apenas como Flávio, ele trabalhava na reforma da casa.
Agronegócios Acrismat é nova parceria do Programa Especial de Ação contra o Trabalho Forçado
Na tarde desta quarta-feira (06), a Acrismat participou da apresentação do Programa Especial de Ação contra o Trabalho Forçado da Organização Internacional do Trabalho (OIT) à chefe do programa Beate Andrees, que esteve em Cuiabá para reforçar as iniciativas nacionais de combate a esta prática e também contra o tráfico de pessoas.
Leia mais...
Operação fechou rádios clandestinas na cidade dePoconé. (Foto: Assessoria/PF)
Polícia Cinco rádios clandestinas são fechadas durante operação em MT
Cinco rádios que funcionavam clandestinamente foram fechadas na cidade de Poconé, a 104 quilômetros de Cuiabá. De acordo com a Polícia Federal, os locais não tinham autorização do Ministério das Comunicações para funcionar no município. A operação ocorreu na terça-feira (5) com agentes da PF e fiscais da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Polícia Fugitivo de presídio de Rondônia é preso em Mato Grosso
Um foragido da Justiça de Rondônia foi preso pela Polícia Civil, ontem à tarde, em Porto Esperidião (região Oeste). J.F.O., 59 anos, estava com mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Porto Velho-RO. Policiais civis desconfiaram do acusado, que estava em atitude suspeita na região central do município. Após notar a aproximação da viatura, ele se escondeu em um estabelecimento comercial.
Política Bezerra é eleito 3º vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça
O presidente do PMDB de Mato Grosso, deputado Carlos Bezerra, foi eleito ontem (06), 3º vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), da Câmara. Para a presidência foi eleito o deputado Décio Lima (PT-SC). O deputado Mauro Benevides (PMDB-CE) ficou com a 1ª vice, e o deputado Luiz Carlos (PSDB-AP), com a 2ª vice-presidência.
Polícia Lucas: bandidos armados levam dinheiro de caixas de supermercado
Dois bandidos invadiram, agora há pouco, um supermercado, localizado no bairro Veneza. Eles estavam armados com revólveres e utilizando capacetes para dificultar a identificação. De acordo com informações policiais, um ficou parado na porta do estabelecimento, enquanto o outro foi até os caixas e pegava todo o dinheiro. No local, há cerca de dez caixas. O valor levado não foi confirmado.
Leia mais...
Cidades Estudantes vão processar UFMT como responsável pela agressão e prisão de alunos
Em meio a uma coletiva de imprensa acalorada, marcada por vários discursos sobre o direito de manifestar o descontentamento com as políticas públicas e de palavras de ordens que lembravam sobre o fim da ditadura militar há mais de 30 anos, o Diretório Central de Estudantes (DCE) avisou que irá processar a direção superior da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), atribuindo a ela parte da responsabilidade pelo confronto entre acadêmicos e a Polícia Militar.
Leia mais...
Política Percival entrega negociação do antigo prédio da Amaggi ao Assaí
O prefeito Percival Muniz (PPS) abriu mão da negociação do prédio da antiga Amaggi em Rondonópolis, qual travou disputa pela compra com a rede Assaí Atacadista - ligada ao Grupo Pão de Açúcar - que pretende se instalar na cidade. A desistência foi afirmada pelo vereador Dr. Hélio Pichioni (PR), durante sessão da Câmara de Vereadores de hoje (6).
Leia mais...