Notícias
Cidades Politec não confirma 3ª morte em acidente em Mato Grosso
A gerência regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Pontes e Lacerda apontou que ainda não foi possível confirmar se realmente havia um bebê no GM Prisma que pegou fogo juntamente com um caminhão VW 19.390, ontem, na BR-174, em Comodoro (660 km de Cuiabá). Duas pessoas que estavam no carro, ainda não identificadas, morreram carbonizadas. A assessoria informou, ao Só Notícias, que de acordo com a gerência, restos mortais, além das duas vítimas foram encontrados, no entanto, é apurado se são delas, já que também tiveram os corpos dilacerados. Um laudo deve sair em até 45 dias.
Cidades Nortelândia: Judô é responsável por contribuir com qualidade de vida de jovens e adolescente
A Prefeitura Municipal de Nortelândia, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, reiniciou as atividades do Projeto de Judô em 2013, oferecendo treinamentos de judô gratuitamente para cerca de 70 crianças, adolescentes e jovens, sempre as terças e sábado no período vespertino, na quadra de esportes “Menina Brunelly”, no Bairro Cohab Santo Antônio.
Lúcio era agricultor há 40 anos na região de Ponte Branca
Cidades Fazendeiro é cruelmente assassinado com tiro na nuca e revolta população
Moradores de Ponte Branca, município a 493 quilômetros de Cuiabá, estão perplexos pela forma cruel que o fazendeiro Lúcio Domingos, conhecido como Baiano, foi assassinado. A vítima foi alvejada com um tiro na nuca por dois elementos que entraram em sua propriedade na noite desta quarta-feira (10). A família acredita que podem ser os mesmos elementos que tentaram roubar o agricultor no mês de março, e em um ato de vingança decidiram voltar a fazenda e assassina-lo por algum motivo.
Cidades Falta medicamento na PCE e sindicato que diz há risco de surto entre presos
Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) denuncia que a faltam psicotrópicos (calmantes e relaxantes do sistema nervoso) na Penitenciária Central do Estado (PCE) há 15 dias. Segundo o presidente do Sindspen, João Batista, detentos que fazem uso destes medicamentos correm o risco de começar a surtar, complicando ainda mais o trabalho dos agentes prisionais que atuam na unidade.
Polícia Padrasto é preso por espancar menino de 4 anos e bebê
Ezequiel Gomes, 25 foi preso acusado de espancar e torturar os 2 enteados, um de 4 anos e outro de apenas 10 meses no município de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá).
Leia mais...
Política Vereador defende internação compulsória de dependentes químicos
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador João Emanuel (PSD), defendeu durante a sessão ordinária desta quinta-feira (11) a internação compulsória de dependentes químicos. "A grande maioria já atingiu um estágio preocupante, com risco à própria vida, em face da perda da auto-estima, da degradação física, social, e do ambiente onde os grupos vegetam, as denominadas cracolândias. Se internados, terão tratamento especializado, descontaminando-se por completo, primeiro passo para serem reinseridos na sociedade".
Cidades Sinop: dois ficam feridos em colisão entre moto e carro
Um grave acidente foi registrado, agora há pouco, na rotatória entre as avenidas dos Flamboyants com Acácias. Duas pessoas que estavam em uma moto Suzuki azul foram arremessadas para dentro de um valetão, que fica na localidade, após se envolver em uma colisão com um Fiat Strada branco. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou os dois para o Pronto Atendimento.
Leia mais...
Política STJ extingue processo contra ex-vereadores de MT acusados de corrupção
A ministra da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Assusete Magalhães, declarou extinta a punibilidade de sete ex-vereadores de Tangará da Serra, acusados de corrupção passiva. O recurso especial em que o Ministério Público de Mato Grosso pedia a condenação dos réus ficou prejudicado, devido ao reconhecimento da prescrição da pretensão punitiva.
Política Barbosa nega novo recurso de José Dirceu no processo do mensalão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, negou novo recurso apresentado pela defesa do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, relativo à Ação Penal 470, o processo do mensalão. Condenado a mais de dez anos de prisão, Dirceu queria a suspensão da publicação do acórdão até que o pedido de acesso prévio aos votos escritos fosse analisado pelo plenário da Corte.
Cidades Secretário diz que celulares entram por falha na fiscalização causada por greve dos agentes
Após ser divulgada as fragilidades da segurança nos presídios de Mato Grosso através de fotos e comentários feitas por um presidiário da Penitenciária Central do Estado (PCE) em seu perfil no Facebook durante várias semanas no mês passado, o secretário Antônio Pôssas de Carvalho, que comanda a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), pasta que administra o sistema prisional no Estado, falou sobre o assunto e tentou atribuir o fato à greve dos agentes penitenciários iniciada no dia 4 de abril.