Notícias
Política Vereadores voltam a pressionar pela CPI da CAB
Os vereadores voltaram a pressionar a Mesa Diretora na sessão desta terça-feira (21) para garantir a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigação da CAB Cuiabá. O vereador Domingos Sávio (PMDB) requereu abertura da investigação na última terça-feira (14), com assinatura de 13 parlamentares, sendo que análise do pedido está parado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Cidades Sorriso: representantes de 15 cidades discutem problemas da saúde
Representantes de 15 cidades da região discutem agora, em Sorriso, "a saúde pública e seus principais desafios". A audiência está ocorrendo na sede da câmara. São tratadas principalmente, questões relativas ao hospital regional, que "absorve" grande parte da demanda dos municípios vizinhos. Ao final, um documento deve ser elaborado, sendo requeridas providências do governo do Estado.
Cidades TRF julga recurso para anular julgamento de Josino por morte de juiz
A 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região analisa, esta tarde, recurso do Ministério Público Federal que defende a anulação do júri popular que absolveu o empresário Josino Pereira Guimarães, 58 anos. Ele foi acusado de ser o mandante da morte do juiz Leopoldino Marques do Amaral, encontrado morto no Paraguai, em 1999. Josino foi absolvido em dezembro de 2011, após 3 dias de julgamento.
Leia mais...
Polícia Fugitivo mata homem ao bater carro em perseguição
Um homem de 47 anos morreu em um acidente na manhã desta terça-feira (21) após o carro em que dirigia ser atingido por um outro veículo que fugia da polícia, na região do grande Cristo Rei, em Várzea Grande, região metropolitana da Capital.
Polícia Polícia descarta latrocínio em morte de professor no Estado
A Polícia Civil de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá) descartou a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) como motivação pela morte do professor universitário João Henrique Botteri Negrão, assassinado a tiros, em sua chácara, no domingo (19).
Cidades Tablets recuperados serão devolvidos nesta 3ª
A Polícia Civil entrega, na tarde desta terça-feira (21), os cerca de 700 tablets recuperados em Uberlândia (MG). Os equipamentos fazem parte de uma carga de 2,5 mil eletrônicos, levados por criminosos do depósito da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME).
Polícia Cuiabá: indiciado acusado de matar cunhado com golpe de faca
A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), da Polícia Judiciária Civil, autuou em flagrante o homem, 44 anos, acusado de matar o cunhado, 46 anos, com um golpe de faca no peito, no bairro Doutor Fábio, domingo (19). Ele foi indiciado por homicídio qualificado. Também ferido no abdômen após luta corporal, foi encaminhado ao Pronto Socorro. Deve receber alta hoje e ser encaminhado direto para o Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC).
Leia mais...
Política Mauro exonera 2 funcionárias ligadas a Kamil
O prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) irá assinar carta de exoneração - no início desta tarde - de Sara Reiche e Marina Rizotto Corrêa, nora e enteada, respectivamente, do secretário municipal de Saúde, Kamil Fares. O socialista foi comunicado da denúncia de nepotismo enquanto vistoriava obras da prefeitura no bairro do Porto. No mesmo instante, solicitou ao procurador-geral Rogério Gallo que preparasse as demissões.
Leia mais...
Política Vereador denuncia nepotismo na Secretaria de Saúde de Cuiabá
O vereador Ricardo Saad (PSDB) protocolou denúncia nesta terça-feira (21) na Câmara Municipal de Cuiabá sobre suposto nepotismo praticado pelo atual secretário de Saúde, Kamil Fares (PDT). Saad encaminha a denúncia para apuração do Ministério Público Estadual (MPE). O prefeito Mauro Mendes (PSB) foi informado e já tomou providências.
Polícia Homem é autuado em flagrante por morte de cunhado
Auri da Silva Dutra, 44, vai responder por homicídio qualificado por matar a facadas o cunhado Antônio Elias Motta, 46, no último domingo (19), no bairro Doutor Fábio, em Cuiabá. Ele foi autuado em flagrante pela Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP).