Notícias
Política Em Portugal, Blairo Maggi participa da entrega do prêmio Camões de literatura
Essa noite (10.06), às 20h35 de Portugal, o senador Blairo Maggi participa da entrega do prêmio Camões de literatura ao escritor moçambicano Mia Couto. O evento, instituído pelos governos do Brasil e Portugal em 1988, conta com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff e o presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros.
Polícia Policiais e bombeiros da reserva vão atender TRT
Um convênio firmado entre a a Secretaria de Segurança Pública e a Casa Militar do Estado de Mato Grosso junto ao Tribunal Regional do Trabalho garantiu a utilização de militares da reserva remunerada, bombeiros e policias militares, para os serviços de vigilância e brigadas de incêndio nas sedes da Justiça do Trabalho no estado.
Polícia Nortão: polícia investiga morte de homem que resistiu a prisão
A Polícia Civil de Matupá instaurou inquérito para apurar uma resistência a prisão que terminou na morte de Esni Reis Alves, 37 anos. A delegada municipal Helena Yloise de Miranda está comandando as investigações que serão acompanhadas pela delegada regional de Sinop, Maria Antônia Soares. O fato ocorreu ontem (9), por volta das 15h, no Jardim das Flores. Testemunhas do caso já foram ouvidas.
Política Tangará da Serra: servidores públicos voltam ao trabalho; prefeito pede ilegalidade da greve
A greve dos servidores públicos municipais de Tangará da Serra parece ter chegado ao fim, mesmo com a previsão de uma ‘operação tartaruga’ que o Sindicato da categoria havia decidido em assembléia na tarde de 6ª-feira. Em torno de 30 servidores restavam mobilizados na praça em frente à Prefeitura na ocasião. O presidente do sindicato não quis falar sobre o que ficou decidido, mas informações passadas à reportagem Pioneira por servidores deram conta de que a idéia era manter somente 30% dos servidores trabalhando nesta segunda-feira (10).
Política Valtenir defende despejados, cobra ministros e quer assentamento
O deputado federal Valtenir Pereira (PSB) apresentou requerimento pedindo a esclarecimentos a quatro ministros sobre a situação dos agricultores retirados da gleba Suiá Missu, na área consolidada como terra indígena Marãiwatsédé, do povo Xavante, em Alto Boa Vista. O parlamentar argumenta que nenhuma medida foi tomada no sentido de abrigar as famílias. “Espero que os ministros apresentem uma estratégia para acolher estas pessoa, que antes tinham casas de alvenaria, mas hoje vivem embaixo de lonas”, lamentou, em visita à sede do portal RDNews e entrevista ao RDTV desta segunda (10).
Leia mais...
Polícia Romoaldo reage ao posicionamento de deputados em derrubar decreto
Com a ameaça do PSD em colocar em pauta na sessão de terça-feira (11) na Assembleia Legislativa (AL), a votação do decreto 1.528, o presidente em exercício e líder do governo, deputado estadual Romoaldo Junior (PMDB) reage e afirma que não cabe aos deputados definirem como será a gestão orçamentária do Estado.
Leia mais...
Cidades Policiais e bombeiros da reserva vão atender TRT
Um convênio firmado entre a a Secretaria de Segurança Pública e a Casa Militar do Estado de Mato Grosso junto ao Tribunal Regional do Trabalho garantiu a utilização de militares da reserva remunerada, bombeiros e policias militares, para os serviços de vigilância e brigadas de incêndio nas sedes da Justiça do Trabalho no estado.
Nacional CE: mãe diz que bebê estava morto há 2 dias
A criança de três anos encontrada morta em flat de Fortaleza no sábado (8) faleceu na quinta-feira (6), de acordo com o depoimento da mãe da vítima à polícia. Antônia Cláudia da Silva nega que o companheiro, o holandês Stefan Smith, tenha cometido violência contra as crianças.
Internacional "Formiga louca" que seria brasileira causa prejuízo milionário nos EUA
Uma espécie de formiga invasora está causando prejuízos em pelo menos quatro estados americanos, apontam jornais e sites de notícias dos EUA. Elas comem de tudo e atacam aparelhos eletrônicos, como celulares, computadores e TVs, afirma o site "ABC News", da rede de televisão americana "ABC".
Nacional Homem baleado ao entrar por engano em favela perdeu filho há um mês
O engenheiro baiano Gil Barbosa, de 53 anos, baleado na cabeça no sábado (8) ao entrar por engano na Favela da Vila do João, no Conjunto de Favelas da Maré, no Subúrbio do Rio, perdeu um filho há um mês em um acidente. O filho teria caído do segundo andar de um prédio na Bahia.