Notícias
Cidades Sorriso: MP aponta 37 mortes por problemas neurológicos e aciona Estado
O Ministério Público informou, esta tarde, que de janeiro de 2012 a março de 2013, houve 37 mortes, em Sorriso, por problemas neurológicos, no Hospital Regional, sem que tenham passado por avaliação de um neurologista. A ausência dos serviços de neurocirurgia na referida unidade hospitalar levaram a promotoria a ingressar com ação civil pública, com pedido liminar, contra o Estado requerendo a imediata contratação de médicos especialistas na área.
Cidades MT serve de exemplo a outros estados
“Precisamos dar mais celeridade ao capital fixo”. Este é o tema do debate do 54º Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Planejamento, realizado em Cuiabá. A frase foi dita pelo secretário de Planejamento e Gestão do Estado da Paraíba, e também presidente do Conselho Nacional de Planejamento (Conseplan), Gustavo Nogueira. Ele reforçou a necessidade de reduzir as desigualdades regionais do Brasil.
Leia mais...
Política Maninho de Barros responde ações criminais do MP pelo período em que foi prefeito
O Ministério Público do Estado (MPE) vai investigar a doação de 13 terrenos, com suspeita de irregularidade, feitos pela Prefeitura de Várzea Grande em fins de 2012. A Promotoria de Justiça de Várzea Grande notificou o ex-prefeito do município e atual primeiro secretário da Câmara Municipal, vereador Antonio Gonçalo Pedroso Maninho de Barros (PSD), por ter sido o responsável pelas operações, quando substituiu por dois meses o então prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves, o Tião da Zaeli, após sua renúncia.
Cidades Programa de Habitação atende trabalhadores com casas
Em quatro anos de criação, o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), que concede ajuda financeira a trabalhadores rurais para construção e reforma de moradias, não chegou a ter nem 5% dos seus recursos utilizados para atender Mato Grosso. Diante desse índice o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), intensifica nesse mês a divulgação do programa federal voltado para atender agricultores familiares, quilombolas, piscicultores, assentados, ribeirinhos e povos indígenas.
Polícia Tarado tenta agarrar menina de 8 anos que voltava da creche
Um homem moreno, cabelo raspado e forte, está sendo procurado pela polícia após tentar arrastar para o mato uma menina de 8 anos de idade, em Barra do Garças, a 503 km de Cuiabá. O incidente aconteceu na quinta-feira (6), no Jardim Nova Barra, quando a garota estava retornando da creche onde foi levar a irmã caçula de 5 anos e estava voltando para casa.
Cidades Reunião de prestação de contas da SES foi suspensa
A reunião de apresentação do Relatório Anual de Gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES) do 4º quadrimestre de 2012 foi suspensa porque não esclareceu ao Conselho Estadual de Saúde (CES) como os recursos públicos foram aplicados no período. O representante do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) no CES Orlando Francisco diz que faltou informações adequadas para comprovar a execução dos investimentos recebidos pela pasta.
Nacional Índio é morto em Mato Grosso do Sul
Um indígena de 34 anos morreu após ser atingido por dois tiros nesta quarta-feira (12) em Paranhos, a 477 km de Campo Grande. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rinaldo Moreira, a vítima estava acompanhada pelo pai e ia receber um pagamento por serviços prestados em uma fazenda quando sofreu uma emboscada do suspeito, que estava encapuzado.
Política Pedro Taques diz que governo trata saúde com incompetência e irresponsabilidade
Em discurso no Plenário nesta quarta-feira (12.06), o senador Pedro Taques (PDT-MT) lamentou a situação da área de saúde em Mato Grosso. Para ele, o tratamento que o governo estadual dá ao setor tem sido “catastrófico, irresponsável e causa inúmeros transtornos ao cidadão que depende exclusivamente da ação dos entes públicos para ter saúde de qualidade”. Segundo o senador, o governo tem tentado maquiar o que vem ocorrendo nos últimos anos no estado.
Leia mais...
Política Pedro Taques denuncia “golpe” e “maquiagem” nas contas públicas brasileiras
Em discurso no Plenário nesta quinta-feira (06.06), o senador Pedro Taques (PDT-MT) criticou a condução da economia brasileira. Ele observou que, hoje, o brasileiro está com medo da inflação, do desemprego e do desequilíbrio econômico. Segundo o senador, são medos que a população achava que tinham ficado no passado.
Nacional Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 3,1 milhões no sábado
Não houve vencedor na faixa principal para o concurso 1.502 da Mega-Sena, sorteado pela Caixa Econômica Federal (CEF) na noite desta quarta-feira, em estúdio de TV, em São Paulo. Com isso, a estimativa de prêmio para o sorteio de sábado fica em R$ 3,1 milhões. Confira as dezenas sorteadas hoje: