Notícias
Beijaço chocou alguns peregrinos -Pedro Teixeira / Agência O Globo
Nacional Seminuas se beijam em frente a igreja
Um grupo de jovens casais homossexuais promoveu um beijaço na escadaria da Igreja de Nossa Senhora da Glória, no Largo do Machado, Zona Sul do Rio, no fim da tarde desta segunda-feira. A cena chocou alguns peregrinos, que começaram a rezar no local.
Política Por edital, Iphan notifica ex-diretor de associação de MT para devolver recursos aos cofres públicos
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) publicou nesta segunda-feira (22) no “Diário Oficial da União” edital para notificar Sérgio Luiz da Silva Brito (ex-diretor-executivo da associação dos profissionais do cinema e de outras tecnologias do audiovisual de Mato Grosso). Ele deve devolver R$ 93.394,43 aos cofres públicos no prazo de dez dias a partir de hoje.
Cidades Médico é condenado à prisão em MT por fraudar exames para motoristas
Um médico que trabalhava no Departamento de Trânsito (Detran) de Barra do Garças, distante a 516 km de Cuiabá, foi condenado pela Justiça a quatro anos de reclusão por aprovar exames que jamais foram realizados por candidatos a condutores. O médico mantinha um esquema com proprietários de auto-escolas que pagavam para que o profissional aprovasse os alunos, sem que os mesmos fossem submetidos a qualquer tipo de avaliação física. A decisão cabe recurso.
Noticias da TV Juliana Paes deixa a maternidade com a família toda após dar à luz Antônio
O fofíssimo Pedro, de 2 anos, vai finalmente curtir o irmãozinho em casa. Juliana Paes, que deu à luz seu segundo filho, Antônio, na madrugada do último domingo, 21, recebeu alta no começo da noite desta segunda-feira, 22.
Cidades Trabalhador sobrevive após passar 4h soterrado por grãos de soja em MT
Um jovem de 24 anos sobreviveu após ser soterrado por grãos de soja enquanto trabalhava em um armazém, localizado no Distrito Ana Terra, em Tapurah, distante 414 km de Cuiabá. O trabalhador ficou soterrado por quatro horas e os grãos cobriram do ombro para baixo do corpo. Os funcionários da empresa conseguiram retirar os grãos de soja que cobriam a cabeça da vítima antes da chegada do resgate.
Leia mais...
Política Edital de concurso sofre alterações, mas prazos são mantidos; AL se pronuncia
Alvo de vários questionamentos, devido irregularidades, que já foram protocolados no Ministério Público Estadual (MPE) por um grupo de radialistas e pelo Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE) pedindo providências, o edital do concurso público lançado para preencher 430 vagas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso já sofreu algumas alterações. Mas o prazo para inscrições ficou mantido entre às 10h do dia 20 de julho e às 23h59 do dia 26 de julho de 2013, observado o horário oficial de Cuiabá. Uma das alterações diz respeito à lei estadual número 2.887 de 2004 do vizinho Mato Grosso do Sul, utilizada pelo instituto IPD Cursos e Projetos (responsável pelo certame) como exigência para os doadores de sangue solicitarem a isenção da taxa de inscrição. Agora foi substituída pela lei estadual de Mato Grosso número 7.713 de 2002 sancionada pelo governador José Rogério Salles em em 11 de setembro de 2002.
Nacional Miss Brasil Infantil 2013 reúne meninas de todo o país em Santa Catarina
O Miss Brasil Infantil 2013 reuniu, no último sábado (20) em Bombinhas, no Litoral Norte de Santa Catarina, meninas de todo o país. A 16º edição do evento teve o início de sua programação especial na quarta-feira (17), onde as candidatas realizaram ensaios, reuniões, fotos e festa com troca de lembranças.
Leia mais...
Nacional Fazenda reduz para 3% previsão de crescimento da economia
O Ministério da Fazenda reduziu de 3,5% para 3% a previsão de crescimento da economia brasileira neste ano. A projeção consta do Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas, enviado hoje (22) pelo governo ao Congresso Nacional.
Leia mais...
Cidades Sintep/MT defende universalização da educação nas prisões
O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) defende a universalização da Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas unidades prisionais do Estado. Falta de salas, banheiros e controle adequado para realizar as aulas fazem parte da rotina dos trabalhadores que desempenham as atividades. Os cerca de 2,3 mil alunos atendidos, número considerado irrisório frente à demanda, recebe o serviço de educação pública de forma precária.
Leia mais...