Notícias
Economia Sinop: jovens apostam na internet para abrir próprio negócio
Festas e eventos culturais atraem inúmeras pessoas, no entanto, nem todas têm condições de pagar à vista pelo valor do ingresso ou ir até os pontos de vendas nos horários determinados por organizadores das atrações. Essa brecha aliada a facilidade da internet motivou Átila Rocha, 21 anos, a implantar o primeiro site de vendas de ingressos em Sinop. Há cerca de dois anos o Bilhete Rápido entrou no mercado oferecendo parcelamento em até 12 vezes nos cartões de crédito e também a opção de pagamento à vista pelo boleto. Hoje, a empresa ainda é responsável pela gestão de ingressos nos pontos de vendas, com máquinas que imprimem na hora e que tem total gerenciamento de emissão por parte do promoter. "Este segmento era um mercado inexplorado e eu vi que teria um potencial enorme de profissionalizar a gestão de ingressos que era feita com blocos e mais blocos de papel e tudo contado manualmente", explicou.
Polícia Polícia desarticula comércio de drogas em bairro de Várzea Grande
Um comércio de entorpecentes foi desarticulado pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Civil, esta manhã, no bairro da Manga, em Várzea Grande. O.G.O., 40 anos, e M.F.L., 36 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas.
ex-PM é preso após fuga alucinada
Polícia Ex-policial é baleado e preso após se jogar no rio em fuga alucinada
Uma fuga alucinada terminou com um ex-policial militar baleado e preso após trocar tiros com a polícia após assalto em Aragarças-GO, divisa com Barra do Garças, na noite de segunda-feira (12). Dhionatt de Araújo Gomes estava com um comparsa identificado como Diego assaltando um posto de gasolina quando foi surpreendido por uma viatura da Polícia Militar (PM) onde os policiais perceberam a situação de assalto.
Política Ságuas permanece na Seduc ‘enquanto governador quiser’ e destaca avanços da gestão na Seduc
Mesmo em meio a ataques da oposição, greve dos professores e licitação suspensa, o secretário de Estado de Educação, ex-deputado Ságuas Moraes, afirma que permanece no comando da pasta enquanto o governador Silval Barbosa (PMDB) quiser. E, ao invés de ficar acuado, Ságuas assume a linha de frente para sair em defesa de sua gestão na Seduc e prefere destacar ao avanços registrados do que ficar se defendendo de críticas às quais considera pouco produtivas.
Polícia Administração privada pode prestar serviços complementares à saúde pública
A Administração Pública pode celebrar contrato de prestação de serviços complementares na área da saúde, mas deve dar preferência às entidades filantrópicas e sem fins lucrativos. O entendimento jurídico da questão foi objeto de consulta respondida pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso na sessão plenária desta terça-feira (13/08). O questionamento foi da Prefeitura de General Carneiro e relatado pelo conselheiro Antonio Joaquim.
Política Blairo Maggi diz que Paraguai vai liderar o crescimento econômico dos países do Mercosul em 2013
Em recente visita ao país vizinho, o senador Blairo Maggi esteve com o recém-eleito presidente do Paraguai, Horácio Manoel Cartes Jara, e na pauta da audiência foram tratados temas sociopolíticos e econômicos dos dois países.
Polícia Advogado Luiz Orione admite ser sócio da LFG e afirma que vai processar administrador
O diretor geral da Escola Superior de Direito (ESUD), o advogado Luiz Orione Neto, revelou em primeira mão ao site Olhar Jurídico que é sócio da unidade do curso preparatório da LFG, especializada em cursos preparatórios para exames da OAB. Por telefone, Orione informou que firmou um contrato no ano de 2008 com o também advogado Rodolfo Maranhão, atual administrador da unidade.
Política Vereador lamenta acordo da base governista para manter vetos do prefeito
Oposição declarada ao prefeito Mauro Mendes (PSB), o vereador Allan Kardec (PT) lamentou a vitória da base governista com relação a manutenção à manutenção dos vetos em 4 projetos aprovados no dia 27 de junho, por unanimidade, que tratavam do transporte público da Capital.
Leia mais...
Política TJ nega recurso à juíza acusada de contratar parentes como funcionários fantasmas
Denunciada pelo Ministério Público Estadual (MPE) por empregar o marido e a irmã como servidores “fantasmas” em varas de cidades do interir de Mato Grosso, a juíza Milene Aparecida Pereira Beltramini Pullig sofreu mais uma derrota no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Ela tentava impedir a tramitação da acão civil pública por improbidade administrativa que pede que ela seja condenada a ressarcir o erário, mas teve o recurso negado por unanimidade pelos magistrados que compõem a 4ª Câmara Cível do TJ. A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (13).