Notícias
Política Justiça condena vereadora de Cuiabá por ter recebido salário sem trabalhar
Sob acusação de ter recebido salários do governo do estado sem comparecer ao trabalho, a vereadora por Cuiabá Lueci Ramos (PSDB) foi condenada por ato de improbidade administrativa no último dia 19 pela Vara da Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá. A decisão, publicada somente nesta quarta-feira (14), foi provocada pelo Ministério Público Estadual (MPE), que acusou a parlamentar de ter assinado indevidamente folhas de presença quando estava lotada na função de assistente social da Fundação de Promoção Social do Estado (Prosol) entre agosto de 1997 e maio de 1998. A vereadora vai recorrer da decisão.
Nacional Anvisa publica regras para acesso a remédios não disponíveis no Brasil
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou regras de acesso a remédios que ainda não estão disponíveis no mercado brasileiro. A resolução prevê três programas para que a indústria possa fornecer medicamentos aos pacientes vítimas de doenças raras, debilitantes e graves para as quais não exista medicação ou cujo tratamento disponível é insuficiente no País.
Leia mais...
Nacional Chaves encontradas na casa de família morta não são do local, diz delegado
O delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Luiz Mauricio Blazeck, afirmou na tarde desta quinta-feira que a chave encontrada por Sebastião de Oliveira Costa - tio da cabo da Polícia Militar Andreia Regina Bovo Pesseghini, 35 anos, morta na chacina junto de mais quatro familiares -, envolta em papel amassado e entregue à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na segunda-feira, não abriu nenhuma das portas da casa onde ocorreu o crime.
Internacional Soldado que vazou dados se vestia de mulher
Nesta quarta-feira, o soldado pediu desculpas diante de tribunal militar por ter revelado registros de guerra e segredos diplomáticos ao site WikiLeaks, há três anos, enquanto trabalhava como analista de inteligência no Iraque. Seus advogados de defesa argumentam que o soldado apresentava sinais claros de deterioração mental e que seus superiores não deveriam tê-lo enviado para uma zona de guerra para lidar com informações confidenciais. Ele pode pegar até 90 anos de prisão.
Internacional Egito contabiliza mais de 230 mortos
O governo do Egito anunciou nesta quarta-feira (14) a imposição de estado de emergência e toque de recolher por um mês no país, após os confrontos de rua entre forças de segurança e manifestantes islamitas que mataram pelo menos 235 pessoas e deixaram 2.001 feridas, segundo o Ministério da Saúde, e chocaram a comunidade internacional.
Nacional Sem equipamento adequado, médica improvisa e usa smartphone em exame
A grande procura no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre (MG), faz com que pacientes e profissionais sofram com o grande movimento. Com tanta gente, uma ala que é destinada apenas para pacientes em observação, está cheia de pacientes internados. Por isso, a direção do hospital improvisou uma outra sala, que também já está lotada. Alguns pacientes chegam a esperar para ser atendidos deitados em macas em corredores. Sem equipamentos, alguns médicos chegam a usar smartphones para o atendimento.
Internacional Detento atualiza o Face da cadeia exibindo seus músculos, TV e game
Sonny Barker, de 20 anos, parece estar levando a vida que pediu a Deus. Ao lado de amigos, sorridente e exibindo um corpo sarado, ele posa para fotos, que publica no Facebook. As imagens seriam aceitáveis para qualquer jovem, se não tivessem sido tiradas dentro de uma prisão, na qual Sonny cumpre pena de oito anos por roubo e ameaça à mãe e à irmã, em Kent, na Inglaterra.
Educação Justiça federal concede liminar à UFMT para "expulsar" estudantes acampados
A Justiça Federal acatou pedido da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) contra o estudante Miller Júnior Caldeira Gomes para que a reitoria da universidade seja desocupada pelos universitários que estão acampados no prédio há 9 dias, em Cuiabá. A decisão é liminar (provisória) e foi proferida nesta quarta-feira (14) pelo juiz César Augusto Bearsi da 3ª Vara Federal.
Empregos Assembleia Legislativa prorroga prazo para republicar edital
O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, Romoaldo Junior (PMDB) prorrogou o prazo para republicação do edital de concurso público, que foi alvo de diversas denúncias junto ao Ministério Público Estadual (MPE), sendo que estipulou que até o fim desta semana, o edital será relançado.