Notícias
Política Riva cobra investigação sobre denúncia de desvio na saúde
A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (AL) oficializou convite ao deputado federal Pedro Henry (PP), nesta quinta-feira (15), para prestar esclarecimentos aos parlamentares, sobre denúncia de que haveria desvio de R$18 milhões/ano na saúde estadual. Além de Henry, a Comissão irá convocar o secretário de Saúde, Mauri Rodrigues. Ex-secretário de saúde, de 2011 a 2012, Henry afirmou que possui cópia dos documentos que comprovam o desvio. Caso seja comprovada a denúncia de Henry, deputado estadual José Riva (PSD) defende investigação aprofundada sobre a saúde.
Nacional Álcool e droga estão entre causas de acidentes com motos
Inexperiência e direção sob o efeito de álcool e drogas fazem parte do perfil dos acidentados com motocicletas na cidade de São Paulo, segundo pesquisa divulgada hoje (15) pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, maior complexo hospitalar da América Latina.
Polícia Tangará da Serra: acidente na Avenida Brasil envolvendo moto e carro
A colisão aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (15) na Avenida Brasil em frente à loja da EletroKasa, envolvendo um automóvel Gol e uma motocicleta.
Cidades Justiça autoriza quebra de sigilos telefônicos para investigar morte de advogado
A segunda câmara Criminal do Tribunal de Justiça acatou recurso, interporto pelo Ministério Público Estadual, a fim de que fosse autorizada a quebra do sigilo das ligações realizadas ou tentadas no período compreendido entre a 0h e 4h do dia 17 de setembro de 2008, que utilizaram as Estações de Rádio-Base (ERB) transmissora das ligações nas cidades de Vera, Sorriso e Nova Ubiratã. A medida é uma tentativa de dar andamento nas investigações sobre o assassinato do advogado Alexandre Marchioro da Silva , que ocorreu em Sorriso (420 km ao norte de Cuaibá), há quase 5 anos.
Política Imagine deputado negociando com carcereiro para votar, diz Mendes
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, ironizou nesta quinta-feira (15) a possibilidade de um deputado ou senador condenado à prisão manter o mandato parlamentar. Para ele, o exercício do mandato exige “plena liberdade”.
Leia mais...
“Se há uma profissão que pressupõe liberdade de maneira plena, ampla, é essa de parlamentar. Não é à toa que a Constituição o dota de toda a proteção, imunidade. Imagine os senhores um deputado negociando com o carcereiro para vir votar ou depois dizendo ‘desculpe, cheguei atrasado [na cadeia] porque estava votando’”, afirmou o ministro quando chegava para a sessão desta quinta do julgamento do mensalão.
Economia Empresas aumentam procuram por crédito em julho
A demanda de empresas por crédito cresceu 2,3 por cento em julho sobre o mesmo mês de 2012 e 9,7 por cento sobre junho, puxada por companhias industriais, informou a Serasa Experian, nesta quinta-feira.
Leia mais...
Polícia Suspeita de matar filho com dez dias de vida está presa em Nortelândia
A delegada de Polícia Civil de Nova Mutum (250 km de Cuiabá), Angelina de Andrade Ferreira, pediu à Justiça a prisão preventiva de uma mãe suspeita de matar, a facadas, o próprio filho, de apenas dez dias de vida. A informação é do Mutum Notícias.
Após ganhar na Justiça ação contra prefeito Juarez, empreiteiro Wanderley da Trimec desiste de ação de cobrança
Polícia Após sentença, empreiteiro desiste de ação milionária contra prefeito
O empresário Wanderley Fachetti Torres, dono da Trimec Construtora e sócio do prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB), decidiu pedir desistência de uma milionária ação de cobrança mesmo após a Justiça ter julgado a dívida procedente e mandado o prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB) pagar o valor de R$ 3,8 milhões ao empresário.
Nacional INSS é obrigado a pagar benefício a garoto de 8 anos em Alto Araguaia
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terá que pagar benefício de amparo assistencial, no valor de um salário mínimo, a um garoto de 8 anos com deficiência mental e autismo. A família, que é de baixa renda, entrou na Justiça para ter direito a pensão. A decisão é do juiz da Segunda Vara da Comarca de Alto Araguaia, Pedro Davi Benetti, que estipulou um prazo de 10 dias para que o valor comece a ser pago.
Polícia Suplentes assumem vagas na Câmara de Cuiabá
O vice-presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Onofre Júnior (PSB), empossou, hoje, dois novos vereadores. Os suplentes Orivaldo da Farmácia (PRP) e Luiz Henrique (PRTB) assumiram o lugar durante o período de licença, respectivamente, de Lilo Pinheiro (PRP) e Marcrean dos Santos (PRTB).