Notícias
Polícia Dilma sanciona lei do Mais Médicos em cerimônia no Planalto
A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta terça-feira (22) a medida provisória que institui o Mais Médicos, programa do governo federal que tem o objetivo de levar profissionais brasileiros e estrangeiros para atender a população em áreas carentes das periferias de grandes cidades e no interior do país. O texto foi aprovado por Câmara e Senado no início do mês.
Leia mais...
Variedades Sophia Abrahão comemora meio milhão de seguidores no Facebook
Sophia Abrahão não para de colher bons frutos por seu esforço em se relacionar com seus fãs por meio das redes sociais. Após vencer a categoria de Melhor Tuiteira no Meus Prêmios Nick (MPN), do canal Nickelodeon, agora é a vez de a atriz comemorar meio milhão de seguidores no Facebook.
Leia mais...
Nacional Na véspera do Enem, é hora de desacelerar ritmo de estudos e relaxar
Na reta final para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que serão aplicadas nos próximos dias 26 e 27, professores recomendam desacelerar o ritmo de estudos e relaxar para chegar no dia do exame com a cabeça descansada.
Leia mais...
Economia Bradesco e Claro lançam sistema de débito por celular
A Claro lançou nesta terça-feira (22), por meio da MPO, associação da operadora com o Bradesco, o Meu Dinheiro Claro, projeto-piloto de pagamentos móveis que estará disponível inicialmente nas cidades de Belford Roxo, São João de Meriti e Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, além de Goiânia (GO).
Nacional Vinte e uma candidatas em MT podem dar à luz durante o Enem
Das 251 gestantes inscritas para fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Mato Grosso, 21 podem dar à luz durante as provas, que serão realizadas nos dias 26 e 27 de outubro. Os dados são do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), do Ministério da Educação (MEC). Os nomes das cidades não foram divulgados. Em todo o país, 712 grávidas estão nessa situação, sendo a maioria delas em São Paulo, com 78.
Cidades Mais 157 empresas se instalam em Sinop
Sinop ganhou 157 novas empresas em agosto. Os dados foram confirmados pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. O levantamento de setembro ainda não foi concluído. Só Notícias apurou que praticamente metade das empresas abertas é no setor de prestação de serviços e autônomos: 76. O comércio varejista tem o segundo maior volume, 28 novos estabelecimentos que iniciaram suas atividades comercializando produtos diversos. 23 empresas no setor industrial abriram as portas, em agosto.
Leia mais...
Polícia Juíza decide que 2 acusados de matarem ex-prefeito no Nortão vão a júri
A juíza substituta da Vara Única da Comarca de Nova Canaã do Norte, Giselda Regina Sobreira de Oliveira Andrade, determinou que Wanderlei Teixeira de Almeida e Vanildo dos Santos, acusados de envolvimento na morte do ex-prefeito da cidade Antônio Luiz César de Castro, o "Luizão" (foto), sejam submetidos a júri popular. Na sentença de pronúncia ela reconheceu as provas da materialidade e indícios de autoria. A data do julgamento ainda deve ser definida.
Educação Sinop: secretária diz que Sintep não tem autonomia para impedir projeto
A secretária Municipal de Educação, Gisele Farias de Oliveira, afirmou, em entrevista ao Só Notícias, que haverá, na próxima semana, encontro com representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) e conselhos de classe para debater o projeto de lei da gestão democrática das unidades de ensino do município. A matéria deveria ser votada na sessão da câmara, de segunda-feira, mas foi retirada de pauta pelo líder do prefeito, vereador Jonas Henrique de Lima (PMDB), após pressão da categoria.
Cidades Sinop: concurso da prefeitura com mais de 500 vagas deve ficar para 2014
As provas do concurso da prefeitura, com mais de 500 vagas (305 para Educação e 219 para Saúde), podem ocorrer na última quinzena de janeiro ou primeira de fevereiro do ano que vem. Pelo menos é dentro dessa "margem" que a administração vem trabalhando, de acordo com o secretário adjunto de Comunicação, José Pedro Serafini, tendo em vista o andamento do processo para a escolha da empresa que vai realizar o certame e os prazos recursais.
Nacional Quase metade dos brasileiros compra produtos que nunca usa, revela pesquisa
Apesar de se declarar moderado na hora das compras, o brasileiro não resiste aos impulsos e leva para casa produtos sem planejamento, revela pesquisa divulgada hoje (22) pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). O levantamento mostra uma contradição no comportamento do consumidor: 88% dos entrevistados declaram-se moderados ou conservadores na hora de fazer compras, mas 47% admitiram terem comprado produtos que sequer chegaram a usar.