Notícias
Cidades Barracos de 78 famílias que invadiram áreas são derrubados em Cuiabá
Um total de 78 famílias que moravam em barracos e casas foram retiradas de duas áreas públicas no bairro Nova Esperança 3, em Cuiabá, nesta terça-feira (5), após ação de reintegração de posse movida pela prefeitura da capital. As áreas haviam sido invadidas há aproximadamente um ano, porém, segundo a administração municipal, apenas nove dessas famílias são consideradas carentes e não possuem imóvel próprio.
Agronegócios Preços da soja recuam em Chicago, influenciados por fatores baixistas
Uma combinação de fatores, entre eles o avanço da colheita nos Estados Unidos e os sinais de que a produção norte-americana de soja deve ser maior que o esperado, ajudou a pressionar a cotação da commodity. Nessa terça-feira (05) em Chicago os preços no mercado futuro encerraram o pregão com leve queda, devolvendo os pequenos ganhos do dia anterior.
Agronegócios Simpósio em MS vai discutir aspectos legais do agronegócio no Brasil
Evento que será promovido em Campo Grande nesta sexta-feira (8) pretende discutir os aspectos legais que envolvem o agronegócio brasileiro. O simpósio será promovido pela seccional de Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), no auditório de sua sede e contará com palestras que vão debater a legislação trabalhista e questões tributárias, agrárias e ambientais do setor.
Cidades Previsão de calor e chuva nesta quarta-feira (6) em Mato Grosso
Previsão de sol e pancadas de chuva nesta quarta-feira (6) em grande parte das cidades de Mato Grosso. De acordo com o Centro de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe), o fator climático se dá por uma zona de convergência do atlântico sul que se formou sobre o estado e deve atingir principalmente a região nordeste e sul.
Política Prefeitura demite 250 servidores após queda na arrecadação
O secretário de Administração de Alta Floresta (803 km ao norte da Capital), Douglas Arisi, disse esta manhã, ao Só Notícias, que não devem ser feitas mais demissões de servidores até o final do ano. Nos últimos três meses, 250 foram exonerados em praticamente todas as secretarias. Atualmente, a prefeitura está com cerca de 1,5 mil funcionários (900 deles concursados). O motivo principal das exonerações é a queda na arredacação de impostos e a diminuição nas transferências de recursos feitas pelo governo.
Leia mais...
Nacional Fiscal preso não falou de fraude, conta namorada
A personal trainer Nágila Regina Coelho, de 38 anos, atual companheira do agente de fiscalização Luis Alexandre Cardoso Magalhães, disse ao G1 nesta terça-feira (5) que o ex-servidor nunca falou em corrupção e que ele está aliviado por ter começado a colaborar com as investigações. Namorada de Magalhães há quatro meses, ela rebateu acusações feitas pela ex-namorada Vanessa Alcântara, delatora do esquema.
Leia mais...
Cidades Fazendeiro e dois filhos morrem após caminhonete cair dentro de rio em MT; Fotos
O pecuarista Aldemar Patrício da Silva, de 68 anos, e seus dois filhos Francisco Alves da Silva, 31, e Adenildo Alves da Silva, 40, morreram, nesta terça-feira, depois que a caminhonete Mitsubishi L-200 em que eles estavam escorregou de um aterro e caiu no rio Caiabi, na zona rural de Juína (664 km a Noroeste de Cuiabá).
Cidades Inscrições para a programa de incentivo à cultura continuam até sexta
As inscrições para representantes dos Pontos de Cultura do Estado de Mato Grosso interessados em participar do Fórum Estadual de Pontos de Cultura de Mato Grosso (Teia) continuam abertas até sexta-feira (08.11). Esta é uma oportunidade para a difusão e circulação de suas atividades. O evento será realizado nos dias 22 e 23 de novembro, no Pavilhão das Artes da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT).
Nacional Mega-Sena hoje sorteia o maior prêmio do ano
O concurso de número 1.545 da Mega-Sena pode pagar R$ 75 milhões nesta quarta-feira (6) caso algum apostador acerte as seis dezenas. É o maior prêmio do ano de 2013. O sorteio acontece às 20h25, em Osasco (SP).
Economia 31% em favelas têm renda de até meio salário mínimo, indica IBGE
Nas favelas e outras áreas de habitação irregular do país, 31,6% dos moradores tinham rendimento domiciliar per capita até meio salário mínimo em 2010, enquanto nas demais áreas, o percentual era de 13,8%, conforme aponta nesta quarta-feira (6) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio do Censo Demográfico 2010 – Aglomerados Subnormais – Informações Territoriais. Na pesquisa, foi considerado o salário mínimo vigente no ano, R$ 510.