Notícias
Polícia Acusados de matar professor homossexual vão a júri em Cuiabá
Dois jovens acusados de matar um professor em janeiro deste ano devem enfrentar júri popular nesta sexta-feira (13), a partir das 8h [horário de Mato Grosso], no Fórum de Cuiabá. O julgamento tinha sido marcado em outubro, mas acabou remarcado após uma operação na Penitenciária Central do Estado (PCE), local onde os réus estão detidos. Os dois jovens, de 22 e 20 anos, respondem por homicídio e furto qualificado em um processo que corre pela 1ª Vara Criminal da capital.
Cidades Surto de vômito e diarreia afeta crianças, adultos e índios em Primavera do Leste
Mais de 60 casos de diarreia e vômito foram registrados somente na semana passada no Pronto Atendimento de Saúde Municipal de Primavera do Leste. Os dados não incluem as unidades de saúde dos PSFs (Programa de Saúde da Família).
Cidades Pai e filha mortos em acidente serão sepultados em Nova Mutum
Os corpos do construtor José Lourenço, 28 anos, e da sua filha, L.V.L.S., de 1 ano, serão velados a partir do meio dia em uma igreja, na rua dos Pinheiros, no bairro Colina 2, em Nova Mutum. Uma funerária informou, ao Só Notícias, que os sepultamentos estão agendados para hoje, por volta das 17h, no cemitério municipal.
Cidades SINTEP/MT vai às ruas novamente para denunciar redução de orçamento
Mais uma vez os trabalhadores da educação são obrigados a ir às ruas, em novo dia de mobilização, para denunciar o corte de recursos para a pasta de educação na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2014 e a precarização dos contratos dos interinos, que compromete a conclusão do ano letivo de 2013. Na manhã de ontem quinta-feira (12), o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) realizou ato público em frente ao prédio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que reuniu mais de 200 manifestantes.
Cidades Mais de 2 mil inscritos em MT disputam vagas em cartórios
Está disponibilizado no Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira (12 ) o edital 39/2013/GSCP com nomes das pessoas que tiveram inscrições homologadas no concurso público para cartórios extrajudiciais, que está sendo realizado pelo Poder Judiciário de Mato Grosso. São 2.592 inscritos. A concorrência possui duas modalidades, uma para aqueles que almejam conquistar a outorga para a abertura de cartórios e outra para aqueles que desejam a remoção para outras delegações. São oferecidas 193 vagas, sendo 64 para o critério de remoção e 129 para o critério de provimento.
Polícia Mulher é esfaqueada após se recusar a entregar dinheiro em Rondonópolis
Uma mulher, 21 anos, foi esfaqueada por outra mulher, ontem à noite, após se recusar a entregar R$ 10 que seriam utilizados na compra de entorpecentes. O caso aconteceu no bairro Jardim Ipanema, em Rondonópolis. De acordo com a Polícia Militar, a acusada se aproximou da vítima com uma faca pedindo o dinheiro. Como a vítima recusou, a outra a atacou.
Política TCE reprova contas de prefeitura no Nortão
As contas anuais de gestão da prefeitura de Canabrava do Norte, relativas a 2012, foram julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado. Falhas graves foram apontadas pela equipe técnica, no exercício de Lourival Martins Araújo, que foi multado no valor total correspondente a 96 UPF.
Polícia UFMT é denunciada à Comissão Interamericana de Direitos Humanos por perseguição a estudantes
Movimentos sociais apresentarão queixa contra a perseguição promovida pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) diante de processos administrativos instaurados contra pelo menos dez estudantes que realizaram festas protestos dentro do campus, durante o período de abril a junho de 2013. A denúncia, contra a instituição, será entregue pela Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (Adufmat) e o Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal (Sindjufe) à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), Secretaria Nacional de Direitos Humanos, Ong Moral e Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB/MT).
Política Henry diz ter sido absolvido pela sociedade mato-grossense
Em carta encaminhada ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB-RN), o ex-deputado federal Pedro Henry (PP-MT) – condenado no julgamento do mensalão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro -- afirmou ter sido absolvido pela sociedade mato-grossense. Com mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), ele se entregou hoje à Polícia Federal (PF), em Brasília (DF).
Polícia Suspeito de matar vigia diz que a "arma disparou"
O jovem Wellington Borges Conceição da Silva, 23, um dos suspeitos de assassinar o segurança Aziz Sebastião Pedroso, 45 anos, vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido num supermercado no Jardim Itororó em Várzea Grande, disse que não pode evitar o crime porque “a arma disparou”.
Leia mais...