Notícias
Economia UE questiona Brasil sobre impostos de carros importados na OMC
A União Europeia (UE) comunicou nesta quinta-feira (19) que entrou com processo na Organização Mundial do Comércio (OMC) questionando os impostos brasileiros sobre importações de produtos, que vão de carros a computadores. No entanto, a organização declara que a disputa não deve ter qualquer influência sobre delicadas negociações de livre comércio.
Polícia Acusado de cometer estupros em MT é preso em Goiás
Um homem acusado de vários estupros foi preso, na segunda-feira (16), em uma ação conjunta da Polícia Civil de Mato Grosso e de Goiás. L.R.L. era procurado por policiais de Barra do Garças (região Leste), desde setembro, quando praticou os crimes no município.
Nacional Dilma defende rigor na investigação de crimes cometidos por policiais
A presidente Dilma Rousseff defendeu nesta quinta-feira (19) a aprovação de projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados que institui a obrigatoriedade de investigação de crimes cometidos por autoridades policiais. Diante de uma plateia de catadores de lixo e moradores de rua de São Paulo, a chefe do Executivo afirmou ser necessário acabar com a violência contra os dois grupos.
Educação Quadrilha que vendia vagas em medicina fraudou Enem, diz polícia
A quadrilha presa no início de dezembro por suspeita de venda de vagas em cursos de medicina em Minas Gerais e no Rio de Janeiro também é investigada por fraude no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), de acordo com o delegado Fernando José Lima, que presidiu o inquérito. Ainda segundo a polícia, a fraude ocorreu no exame deste ano, em Barbacena, na Zona da Mata mineira. O funcionamento do esquema foi revelado pela Polícia Civil nesta quinta-feira (19), em Belo Horizonte.
Agronegócios Retaliação decorrente do caso do algodão é adiada
As consultas, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (MDIC), fazem parte do ato "pré-retaliação" e devem ajudar a decidir as contrapartidas que serão adotadas em propriedade intelectual. A decisão sobre a retaliação é aguardada desde que o governo americano interrompeu os pagamentos mensais aos produtores brasileiros, em outubro.
Nacional Igreja Universal terá de devolver mais de R$ 74 mil de doações feitas por fiel
A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) terá de devolver a uma ex-fiel mais de R$ 74 mil, em valores de 2004 a serem corrigidos. A igreja não conseguiu fazer com que seu caso fosse reavaliado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que manteve a decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF).
Economia Postos de trabalho com carteira assinada crescem 3,1% em um ano, diz IBGE
O número de postos de trabalho com carteira assinada cresceu 3,1% em novembro deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Ao mesmo tempo, os empregos sem carteira assinada recuaram 12,2%, segundo a Pesquisa Mensal de Emprego (PME), divulgada hoje (19) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Nacional Cuiabá: ambulantes venderão produtos no centro neste final de ano
Os vendedores permissionários do Centro Comercial Popular de Cuiabá, instalado no bairro Porto, obtiveram autorização da prefeitura e do Ministério Público Estadual para vender seus produtos na região central da cidade até o dia 10 de janeiro. Desta forma, eles poderão aproveitar o aumento nas vendas durante as festas de fim de ano.
Nacional Supremo rompeu tradição ao decretar prisões, diz Joaquim Barbosa
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, afirmou hoje (19) que a Corte rompeu, em 2013, uma tradição longa em que parlamentares não eram presos. Segundo Barbosa, as prisões decretadas pelo Supremo neste ano servem de recado como uma mudança de página, mas não significam o fim da corrupção. Barbosa participou, nesta manhã, da última sessão do Supremo, antes do recesso do Judiciário, que começa amanhã (19). Os trabalhos serão retomados em fevereiro.
Cidades Colisão entre caminhonete e caminhão na MT 358; “nasci de novo”, disse condutor
O acidente foi registrado a cerca de 40 km de Tangará da Serra, sentido Campo Novo do Parecis por volta das 15 horas desta quinta-feira (19). O condutor da caminhonete SW branca, placas AAQ-5505 - Curitiba – PR, Claudio Jorge Martins, de 62 anos, disse que nasceu de novo, dada a gravidade do acidente. “Aconteceu porque o caminhão tirou do buraco e veio pra cima de mim. Eu vi a situação, vi o problema e falei para minha filha não vai ter jeito, vai bater. Desde o primeiro ‘pau’, bateu na roda e quando arrancou a roda da caminhonete e quebrou para-brisa só vi que parou no segundo tombo. Eu, pelo menos, nasci de novo”, contou seu Cláudio, emocionado.