Notícias
Cultura Campo Novo do Parecis se prepara para o XII Parê Folia 2014
A Prefeitura de Campo Novo do Parecis, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo – SECULTUR, prepara o Carnaval 2014. O objetivo é que Campo Novo do Parecis realize o carnaval com segurança e muita animação.
A Secultur está preparando toda ornamentação carnavalesca para a Praça de Eventos, local onde é realizado o carnaval e os blocos carnavalescos estão imbuídos em fazer uma bela apresentação, com um carnaval temático, um dos grandes atrativos da cidade nos próximos dias de festa. O evento acontecerá entre os dias 1º a 4 de março, com o tema: “O Carnaval da Jararaca na Terra do Parecis” e com concurso de blocos.
Para o prefeito, Mauro Valter Berft, o evento do carnaval atrai um bom público e deve crescer mais nos próximos anos. “Sentimos que a população gosta do carnaval e merece poder comemorar com segurança, por isso estamos empenhados em oferecer 4 noites de festa e duas matinês, domingo e terça-feira) com uma boa estrutura, com muita segurança, para recebermos a nossa população e visitantes”, destacou prefeito.
Polícia Mulher morre dentro de Cisc ao acompanhar prisão de neto
Uma mulher morreu dentro do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Planalto, supostamente vítima de um ataque cardíaco, na noite desta terça-feira (25), enquanto acompanhava a lavratura do boletim de ocorrência da prisão do neto. Lindinalva Fonseca Amorim, cuja idade não foi confirmada, passou mal e caiu desmaiada. Quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou, ela já estava morta.
Alguns familiares de Lindinalva, que também estavam no Cisc, acusam alguns policiais militares de terem agido com truculência com ela. Já outros parentes afirmam que tudo ocorreu dentro da normalidade e que a vítima já sofria de problemas do coração. O corpo dela já foi encaminhado ao Instituto médico legal.
Segundo informações da Polícia Militar, Lindinalva acompanhava o neto Udnei Vilton da Silva, que foi preso em uma oficina mecânica, no fim da tarde desta terça-feira, onde há suspeita do funcionamento de um desmanche.
Cidades Carretas com soja de Mato Grosso ficam paradas em atoleiros na BR-163, no PA
Centenas de carretas bitrens transportando soja colhida na região Norte de Mato Grosso com destino ao Porto de Itaituba, no Pará, permaneceram paradas na estrada, entre a cidade de Novo Progresso e o Distrito de Trairão, devido a grandes atoleiros que se formaram na via – ainda não pavimentada pelo governo federal.
Segundo fontes de Olhar Direto naquela região, aproximadamente 300 veículos de carga não conseguiram passar na última semana e só conseguiram seguir viagem depois de três dias, quando a chuva deu uma trégua e uma patrulha mecânica fez um paliativo nos barreiros.
Sérgio Peres, gerente de uma transportadora de grãos no Nortão de Mato Grosso, reclamou, aoAgroolhar, nesta terça-feira, que os motoristas das carretas tiveram que pagar até R$ 300 para que tratores removessem os bitrens do lamaçal que se formou na rodovia.
Internacional Pai perfura cadeado na boca do filho de 4 anos para que não gritasse enquanto o espancava até a morte
Um pai foi preso após colocar um cadeado na boca de seu filho de quatro anos para que ele não gritasse enquanto era espancado. O caso ocorreu na Nigéria.Chris Elvis, de 30 anos, admitiu que realizou o feito porque seu filho, Godrich, seria o culpado por lhe trazer “má sorte” nos últimos tempos.
Cidades Ariranha é flagrada nadando em lavouras alagadas no norte de MT
Uma ariranha foi flagrada nesta segunda-feira (24) nadando entre lavouras de soja e milho que ficaram alagadas na região norte de Mato Grosso. O trecho afetado fica na Estrada Rosa, entre as cidades de Sinop e Vera, a 503 e 486 km de Cuiabá.
O animal nadava e fazia mergulhos na enxurrada que afetou as plantações. A equipe de reportagem fazia matérias na região sobre os problemas causados pelas constantes chuvas. Além do alagamento, também foram registrados atoleiros e estradas atingidas pela água. A Secretaria de Infraestrutura de Mato Grosso ainda não deu um prazo para que a região passe por manutenção.
Na segunda-feira, por conta das chuvas, a Prefeitura de Vera decretou situação de emergência no município.
Cidades Moradores se irritam com buracos e ateiam fogo em via pública
As ruas esburacadas de Várzea Grande tiraram a população do bairro Nova Ypê do sério. Pedindo atenção e melhoria nas vias públicas, os moradores atearam fogo em pneus e madeiras e bloquearam a Rua Tiradentes.
Por enquanto o Corpo de Bombeiros ainda não foi acionado, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública. Isso porque a manifestação seria apenas para reivindicar e os próprios moradores dariam um fim no protesto ao término do dia, limpando a rua e desobstruindo o trânsito.
No entanto, não é somente as ruas do bairro Jardim dos Ypês que está com problemas. Várzea Grande passa por um verdadeiro colapso em questão de obras urbanas.