Notícias
Eleições MT 2012 Cerca de 2 mil pessoas prestigiam inauguração do comitê da deputada Thelma
Com discurso emocionado, a deputada federal e candidata à reeleição, Thelma de Oliveira (PSDB), inaugurou ontem (26) seu comitê político em Cuiabá, relembrando sua trajetória política ao lado de Dante de Oliveira e destacando algumas das grandes obras que o ex-governador do Estado realizou na Capital. Cerca de 2 mil pessoas de todas as partes de Cuiabá e do Estado participaram do evento.
Cultura Feijoada marca aniversário de um ano do Quintall
Resultado da fusão de costumes alimentares europeus e da criatividade do escravo africano, a feijoada é símbolo da culinária nacional e sinônimo de alegria e diversão. E é o tempero da feijoada que vai brindar um ano de sucesso do restaurante Quintall, em Várzea Grande, neste sábado, dia 28, a partir das 12h.
Objetos apreendidos com o tráficante Jonathan Moraes, considerado pela policia como um dos principais fornecedores de pe
Polícia Operação Agosto cumpre 11 mandados em Nortelândia
Uma operação da Policia Judiciária Civil de Mato Grosso, desencadeada em todo o Estado, na manhã desta quinta-feira (26.08), denominada Operação Agosto, cumpriu dez mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em Nortelândia, com o objetivo de prender traficantes e coibir a venda de drogas na cidade.
Empregos Provas do concurso da Funasa serão neste domingo
As provas do processo seletivo simplificado para a Fundação Nacional da Saúde (Funasa), serão realizadas neste domingo (29). Estão sendo oferecidas 51 vagas temporária de nível superior, na área de saúde pública e controle interno. Os sálarios chegam até R$ 6.130 reais.
Meio Ambiente Umidade do ar chega a 12% em Cuiabá
A baixa umidade relativa do ar segue provocando transtorno e preocupação às secretarias de saúde da capital e de outros municípios. De acordo com informações do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que mede a temperatura e a umidade do ar em tempo real, nesse momento a temperatura em Cuiabá é de 38° e a umidade caiu para 12%. O que é considerado estado de alerta.
Cidades Concurso vai premiar histórias de jovens portadores do HIV
As inscrições para a segunda edição do concurso Vidas em Crônica, promovido pelo Ministério da Saúde, vão até o dia 20 de setembro no site www.aids.gov.br/vidas .
Cidades Celular poderá ser proíbido dentro de bancos
A inércia das agências bancárias em relação aos constantes assaltos – caracterizados como saidinhas de banco - levou o deputado Antônio Brito (PMDB) a apresentar o projeto de lei 290/2010, proibindo o uso de telefone celular ou equipamento similar dentro das instituições financeiras. Os clientes das agências públicas e privadas – lojas de crédito, financiamento e investimentos, casas lotéricas e de câmbio - de acordo com o parlamentar, estarão proibidos de utilizar telefones celulares em suas dependências. A matéria estende a proibição aos funcionários das instituições bancárias.
Nacional Mãe diz que salvou filho prematuro apenas com abraço
Que o toque e o cheiro da mãe são importantes para o bebê não é novidade. Mas podem ser mais poderosos do que você imagina. Uma mãe australiana contou como o toque trouxe seu bebê de volta à vida. Os médicos falaram que Jamie Ogg não tinha nenhuma chance de sobrevivência quando ele nasceu prematuro de 27 semanas, pesando apenas 900 gramas. Enquanto sua irmã gêmea, Emily, conseguiu sobreviver, Jamie lutou por vinte minutos, mas foi declarado morto pelos médicos. Eles o entregaram à mãe Kate para que ela e o pai David se despedissem.
Polícia Homem é assassinado com quatro tiros em Cuiabá
Um homem foi assassinado com quatro tiros, na manhã desta quinta-feira, no bairro Novo Milênio, em Cuiabá. Adriano Cardoso da Silva (23), levou dois na cabeça e dois no tórax. Ele morreu na hora.
Polícia Negado recurso a acusado de tentativa de homicídio
A Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso negou, por unanimidade, provimento a recurso interposto por um homem acusado de tentativa de homicídio qualificado e manteve sentença de pronúncia. Ele pedia a desclassificação do crime para lesão corporal grave, alegando que não teve a intenção de matar a vítima, sua ex-companheira, e que teria desistido voluntariamente do crime.