Notícias
Polícia PM de Rondonópolis prende homicida em flagrante
A Polícia Judiciária Civil prendeu autor de um de homícidio ocorrido em Rondonópolis (212 km ao Sul). O suspeito é Edivaldo Francisco de Oliveira, o “Piauí”, e a vítima José Pereira da Silva.
Cidades Governo prorroga período proibitivo de queimadas em Mato Grosso
O Decreto 2810-10, que prorroga o período proibitivo de queimadas no Estado para 30 de setembro, foi publicado no Diário Oficial de 15 de setembro, que veicula nesta quinta-feira (16.09). Assinam o documento o governador Silval Barbosa, o secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes e o secretário de Meio Ambiente, Alexander Torres Maia. O período proibitivo terminaria nesta quarta-feira (15.09).
Secretário da Setecs, Jean Estevan visita o presídio do Carumbé para implementar cursos de qualificação
Cidades Goveno irá oferecer cursos de qualificação para reeducandos em regime fechado
O Governo do Estado, por meio da Secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e a Fundação Nova Chance, irá oferecer cursos do Projeto Qualicopa para os reeducandos do Presídio Carumbé, Centro Sócio-Educativo de Cuiabá e Presídio Feminino Ana Maria do Couto May.
capacitação de dos professores formadores do Projovem Urbano.
Cidades PróJovem Urbano conclui mais uma etapa do Projeto
O ProJovem Urbano, programa instituído pelo Governo Federal e desenvolvido em parceria com o Governo do Estado, já ajudou mais de 7.2 mil pessoas no interior de Mato Grosso a voltarem para sala de aula. Os participantes do programa possuem uma carga horária de duas mil horas/aula, sendo 1.440 realizadas em sala de aula e 560 em atividades extracurriculares, como leitura e ações comunitárias.
Meio Ambiente Mato Grosso pega fogo: quase 4 mil focos de queimadas em um dia
O fogo continua consumindo Mato Grosso. Na terça-feira, quase 4 mil focos de queimadas foram registradas pelos satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais na ultima terça-feira. Entre os municípios onde o número de focos foi maior estavam Confresa, Pedra Preta, Itiquira, Santa Terezinha e Ribeirão Cascalheira. Um levantamento previo mostrou que as Fazendas Ellus e Pinheiral já tiveram 87.000 hectares queimados aproximadamente.
Empregos Terminam nesta sexta as inscrições para seleção de tutores em Gestão Pública da UFMT
Terminam nesta sexta-feira (17), as inscrições para seleção de tutores para o curso de especialização em Gestão Pública da Universidade Federal de Mato Grosso (PNAP/ UFMT), na modalidade a distância, para formação de cadastro reserva para os municípios de Barra do Bugres, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Nova Xavantina, Primavera do Leste, Ribeirão Cascalheira, Sorriso e São Félix do Araguaia.
Política Último dia para candidatos informarem sobre cabos eleitorais
Termina às 19 horas de hoje (16) o prazo para os candidatos a cargos eletivos nas Eleições Gerais 2010 enviar, para o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), a lista completa com os nomes, RG, CPF, e endereço de todos os prestadores de serviço às candidaturas ou comitês financeiros, o que inclui os cabos eleitorais.
Cidades Edital do CNPq apoia Ano Internacional da Química
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, vai apoiar projetos que popularizem a química na sociedade, em universidades, instituições de pesquisa, museus, centros de ciência, planetários, fundações, entidades e sociedades científicas, públicas ou privadas.
Política Fernandes critica falta de provas e planeja acionar Deucimar na Justiça
A fragilidade das imagens contidas no famoso DVD, que o presidente da Câmara de Cuiabá Deucimar Silva (PP) entregou ao Ministério Público foi o principal assunto da sessão ordinária desta quinta (16).
Magistrados voltaram aos cargos e passam a ter foro privilegiado; acusação é de desvio de dinheiro
Política Inquérito que investiga suposto desvio de dinheiro volta para o STJ
O inquérito que investiga um suposto esquema de desvio de dinheiro do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e que contaria com a participação de desembargadores e juízes, para "salvar" uma cooperativa de crédito ligada à Maçonaria, será devolvido ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Motivo: o foro privilegiado dos envolvidos no caso.