Notícias
Política Deputado Riva e ex-secretário Eder Moraes são presos pela Polícia Federal; busca e apreensão no gabinete de Sival
O presidente afastado da Assembelia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual José Geraldo Riva (PSD); e o ex-secretário de Estado de Fazenda e da Secopa, Eder Moraes Dias (PMDB), foram presos pela Polícia Federal, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira.
A reportagem do Olhar Direto apurou apenas que ambos são investigados na Operação Ararath, iniciada no ano passado. Todos que tiveram prisões decretadas serão encaminhados para Brasília, para prestar depoimentos. Familiares de Riva classificaram a prisão como “mais uma manobra política”, diante da citação de seu nome como pré-candidato ao governo de Mato Grosso pelo PSD.
Política CPI investigará contrato entre empresa de coleta de lixo e prefeitura de Arenápolis
A Câmara Municipal de Arenápolis aprovou por unanimidade a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades em processos licitatórios realizados pela prefeitura municipal na gestão do prefeito José Mauro Figueiredo, entre eles o contrato firmado com a empresa José Carlos de Lima ME, responsável pela coleta de lixo da cidade.
A eleitora Antônia Rosalina Ferreira, denunciou o fato ao Poder Legislativo, anexando inclusive a cópia do contrato entre a empresa e o município, destacando que clausulas contratuais estão sendo desrespeitadas em prejuízo do erário público.
Polícia Mulher é presa com celular na genitália; tijolos de maconha e celulares são apreendidos em revistas
Na manhã desta segunda-feira (19) agentes penitenciários do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), antigo Carumbé, apreenderam dois ‘tijolos’ de maconha e 8 celulares com carregadores dentro da unidade penal. De acordo com os agentes de plantão, a droga foi encontrada no pátio da unidade, já os aparelhos celulares foram localizados com um dos detentos dentro de uma maleta. Já em um outra ação hoje, a esposa de um presidiário foi flagrada com aparelho celular em sua genitália.
“Quando avistamos o amarelinho com a maleta desconfiamos e pedimos para revistá-la, foi quando encontramos os celulares lá dentro”, contou um dos agentes plantonistas que não soube informar para onde seriam levados ou para quem seriam entregues os aparelhos.