Notícias
Empregos TRT abre 10 vagas para juiz
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 14ª Região, que abrange os Estados do Acre e de Rondônia, está com incrições para concurso abertas até 21 de outubro. São ofertadas 10 vagas para o cargo de juiz federal do trabalho substituto, com remuneração de R$ 21,7 mil. A documentação necessária para a inscrição preliminar está disponível no site o TRT - veja aqui - e deve ser entregue no prédio sede do órgão, localizado no centro de Porto Velho, das 9h às 14h. A taxa de inscrição é de R$ 100.
Cidades Selecionados os três candidatos de MT ao Programa Jovem Embaixador
A estudante Yesa Portela Ormond, da Escola Estadual Senador Filinto Muller, da cidade de Arenápolis, Laysa Mathias de Jesus, da Escola Estadual Mário Spnelli, instalada em Sorriso, e Jorge de Alencar Palomares, do Instituto Federal de Mato Grosso, campus Cuiabá/Bela Vista, concorrem a uma vaga para o programa de intercâmbio Jovens Embaixadores, que proporcionará a convivência com uma família americana pelo período de três semanas aos selecionados brasileiros.
Internacional Padre italiano é condenado a dois anos e meio de prisão por pedofilia
Um sacerdote italiano de 75 anos foi condenado nesta sexta-feira a dois anos e seis meses de prisão por agressões sexuais cometidas em 2007 contra uma menina de sete anos em uma paróquia do norte da Itália, informaram fontes da imprensa local.
Cidades Inscrição para vestibular da Unemat começa dia 4
As inscrições para o Vestibular 2011/1 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) terão início no dia 4 de outubro. Hoje, o reitor da instituição, Taisir Karim, lançará oficialmente o edital.
Política Situação de até 40% dos presos de São Paulo é irregular, diz Tribunal de Justiça
A situação de até 40% dos presos do Estado de São Paulo é irregular ou possui algum tipo de problema na tramitação dos processos. A estimativa é da Força-Tarefa nas Execuções Criminais, mutirão do Tribunal estadual de Justiça que desenvolve trabalhos de melhorias nos cartórios penais e nos presídios do Estado. Considerando que a população carcerária em São Paulo é de cerca de 180 mil pessoas, o número de detidos nessa situação pode chegar a 72 mil.
Polícia MT: três veículos furtados são recuperados na região de fronteira
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperaram outros três veículos furtados e detiveram três pessoas, ontem, na região de Cáceres. As apreensões fazem parte da operação Sentinela, que tem por finalidade reforçar o policiamento na região de fronteira. Segundo informações da assessoria da PRF, um veículo Honda Fit estava com as placas falsas do Distrito Federal. Por meio da numeração do chassi, os policiais constataram que ele havia sido furtado há um ano, em Goiânia, e que as placas verdadeiras eram NGW-2120 Goiânia (GO). Um homem de 42 anos, que conduzia o veículo, foi detido.
Política Triplica número de denúncias em MT
Conforme levantamento realizado pela ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a demanda do disk-denúncia nestas eleições praticamente triplicou em ralação ao período eleitoral no pleito de 2006. Na época, a procura pelo serviço foi de 395 ligações.
Polícia Roupa de estudante gera briga entre aluna e coordenadora, no ES
A coordenadora de uma escola municipal de Serra, na região metropolitana de Vitória, pediu para uma aluna de 20 anos sair da sala e trocar um short curto que usava por uma bermuda. A discussão terminou em briga.
Política TCE determina e prefeito demite diretora do Fundo de Previdência
O prefeito de Juruena, Bernardinho Crozetta (PR), demitiu a diretora do Fundo de Previdência Social dos Servidores do município, Nair Backes Fontolan, por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que considerou temerária a administração da gestora durante o julgamento das contas anuais referentes aos exercícios de 2007, 2008 e 2009.
Política STF pede investigação sobre suposta negociação na Ficha Limpa
O Supremo Tribunal Federal (STF) informou nesta sexta-feira (1º) que, a pedido do ministro Carlos Ayres Britto, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, irá investigar a denúncia de que o genro do magistrado, Adriano Borges, teria negociado com o ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz, a inclusão dele na banca de defesa do político como forma de provocar o impedimento do ministro no julgamento que analisava a abrangência e aplicação imediata da Lei da Ficha Limpa.