Notícias
Política Eleições 2010: PM já registra 40 prisões por boca-de-urna em MT
Quarenta pessoas foram presas até o momento, em todo o Estado, por boca-de-urna durante as eleições. Neste domingo, todos os policiais militares estão orientados a fazer a detenção de qualquer pessoa que esteja tentando aliciar o voto do eleitor.
Policiais em frente à torre Eiffel; ponto turístico foi esvaziado na semana passada após novo alerta de bomba
Internacional Casa Branca defende emissão de alerta de terrorismo em viagens à Europa
O porta-voz da Casa Branca, Nicholas Shapiro, indicou neste domingo que o alerta de terrorismo emitido pelo Departamento de Estado dos EUA aos americanos que viajam à Europa ocorreu em obediência às orientações do presidente Barack Obama, que manteve reuniões sobre o assunto durante todo o fim de semana.
Eleições Brasil 2012 TSE registra 368 prisões em todo o país até as 14h deste domingo
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que, até as 14h deste domingo (3), 368 pessoas já foram presas por crimes eleitorais em todo o país. Ao todo, o tribunal registrou 963 ocorrências no país. Os dados foram repassados ao TSE pelos tribunais regionais e dizem respeito somente a pessoas que não são candidatos.
Eleições Brasil 2012 Eleições-2010 já registram quase mil ocorrências pelo país
Em novo balanço divulgado por membros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), durante entrevista coletiva, em Brasília, o número de ocorrências envolvendo as eleições deste ano já chegaram a 963. Destas, 368 foram com prisão.
Economia Sojicultores aguardam chuvas com mais intensidade
A maioria dos produtores de Mato Grosso ainda aguarda que o período chuvoso se intensifique para começar o plantio da safra 2010/2011 de soja. As poucas chuvas que caíram em solo matogrossense nos últimos dias não foram suficientes para dar início ao plantio da próxima temporada da oleaginosa, que poderia ter começado desde 15 de setembro.
Eleições MT 2012 Silval vai usar experiência a serviço de Mato Grosso
Eleito três vezes pelo voto direto (prefeito de Matupá e duas vezes deputado estadual), o governador Silval Barbosa (PMDB) votou na manhã deste domingo (3), em Matupá (695 km ao Norte de Cuiabá) em busca do seu quarto mandato referendado pela vontade popular.
O candidato ao Senado Pedro Taques (PDT) votou no ginásio Aecim Tocantins
Eleições MT 2012 Taques garante que vai trabalhar até o último momento
O candidato Pedro Taques (PDT), apontado hoje (03) pelo Gazeta Dados como um dos dois vencedores na corrida ao Senado por Mato Grosso afirmou nessa manhã que vai "continuar trabalhando até o último momento de votação". A declaração foi feita minutos depois do pedetista votar, no ginásio Aecim Tocantins.
Eleições MT 2012 26 candidatos presos em todo País, MT lidera com 16
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registra, até o momento, a prisão de 26 candidatos nestas eleições. A maior parte é por boca de urna, mas há também registros de candidatos que fizeram propaganda irregular, transporte ilegal de eleitores e compra de votos. Foram 16 em Mato Grosso, quatro em Sergipe, dois no Ceará, um no Distrito Federal e um em Santa Catarina. O TSE foi notificado ainda de 70 ocorrências com candidatos, mas sem efetivação de prisões.
Weslian Roriz, com o marido Joaquim Roriz.
Eleições Brasil 2012 Weslian Roriz vota e recebe vaias em zona eleitoral
Weslian Roriz, candidata do PSC ao governo do Distrito Federal, foi vaiada por um grupo de pessoas na zona eleitoral em que votou neste domingo (3), no Núcleo Bandeirante, cidade-satélite a 15 quilômetros do centro de Brasília. Weslian substituiu na disputa pelo cargo o marido Joaquim Roriz, que renunciou à candidatura após ter sido barrado pela Lei da Ficha Limpa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Eleições MT 2012 Silval Barbosa rejeita apoio de Wilson Santos em caso de segundo turno e recomenda ele que fique com Mendes
Em meio à possibilidade de haver segundo turno, o governador Silval Barbosa (PMDB), que disputa a reeleição tendo como principal rival nas ruas o candidato do PSB, Mauro Mendes (PSB), rejeitou a "companhia" de lideranças tucanas, sobretudo do ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos, ferrenho adversário até o momento em termos de críticas. Negou ainda estar mantendo conversações com líderes do Democratas (DEM) justamente por estar confiante num êxito no primeiro turno.