Polícia prende o 2º suspeito de assalto a turista Homem confessou o crime após abordagem da polícia. Jorge Henrique Dias será encaminhado ao CDP de São Vicente.
Segundo suspeito de assalto foi preso em São
Vicente (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
O segundo suspeito de assaltar um casal de turistas de Rio Claro, no interior de São Paulo, na Rodovia dos Imigrantes no dia 4 de janeiro, foi preso na madrugada desta segunda-feira (12) em São Vicente, no litoral de São Paulo. Jorge Henrique Dias foi flagrado nas imagens da tentativa de assalto registradas pelo repórter-cinematográfico Toninho Pinheiro, da TV Tribuna, afiliada da TV Globo.
O suspeito estava no bairro Parque São Vicente, com outros três homens, quando foi avistado por policiais do Batalhão de Ações Especias (Baep) da Polícia Militar. Os policiais reconheceram Jorge, que confessou o crime. Jorge tem outras passagens pela polícia por roubo, furto, tráfico de drogas e falsidade ideológica.
A ocorrência foi encaminhada ao 1º Distrito Policial do município. Jorge permanece preso na cadeia anexa à delegacia e, como já tem a sua prisão preventiva decretada, deve ser transferido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente ainda nesta segunda-feira.
Assaltante tenta tirar passageira de dentro do carro
(Foto: Reprodução/G1)
Ednilson Batista, o outro suspeito de participação no crime, foi preso na última quarta-feira (4), também em São Vicente, no litoral de São Paulo. Batista estava sentado em um banco na Praça Oswaldo Cruz, no bairro Parque São Vicente, quando foi abordado por policiais militares que chegaram ao seu paradeiro após denúncia anônima.
Em depoimento à polícia, Ednilson afirmou que a dupla utilizou drogas antes de realizar o assalto, que teria sido arquitetado por Jorge. Após ficarem sem dinheiro, eles decidiram assaltar na rodovia. A dupla se aproveitou de uma longa fila de carros que seguiam para São Paulo e, quando o semáforo ficou vermelho, abordaram o casal, que vive em Rio Claro e passava o fim de semana em Praia Grande.
A passageira chegou a lutar com um dos assaltantes e o motorista acabou conseguindo sair com o carro. Ela afirma que agiu por instinto de sobrevivência e que faria tudo novamente, caso necessário. Os turistas procuraram uma viatura da Polícia Militar que estava próxima ao local para explicar o que tinha acontecido, mas não registraram boletim de ocorrência porque estavam assustados.
Comentários