Prefeito alerta estado sobre péssimas condições da cadeia pública
Adriano Pivetta, prefeito de Nova Mutum, solicitou através de um ofício à Secretaria de Estado e Segurança Pública (SESP) reformas no prédio da Cadeia Pública do Município, após identificar péssimas condições na unidade.
Conforme informações, os engenheiros da prefeitura estiveram no local e apontou em um relatório técnico vários problemas na estrutura elétrica e hidráulica. Além de problemas com a superlotação. A prefeitura não pode realizar com recursos próprios os reparos pelo fato de o prédio pertencer ao estado.
Outro problema que preocupa tanto os moradores quanto a saúde dos presos é a rede de esgoto da unidade que está sendo depositada em um lote público vazio localizado ao lado da cadeia. A Vigilância Sanitária já esteve no local e notificou os responsáveis pela unidade dizendo “que no prazo de 10 dias o responsável para estar resolvendo o problema; sendo que o descumprimento sujeitara ao infrator as penalidades previstas por lei”, diz a notificação.
O município solicita a construção de uma nova unidade, alegando incapacidade de espaço para efetuar prisões. A unidade atual tem capacidade para 36 detentos, mas agrega 50 acima da capacidade.
Comentários