Assaltos a postos de combustíveis crescem 225% em Montes Claros
No mês de janeiro foram registrados 18 assaltos a postos de combustíveis em Montes Claros. De acordo com dados da Polícia Militar, o aumento deste tipo de crime foi de 225% se comparado ao mesmo período do ano passado.
A ação dos bandidos é quase sempre a mesma. Dois homens em uma moto, um deles armado anuncia o assalto. Toda a ação dura em média apenas 20 segundos.
“Só esse mês foram dois assaltos e uma tentativa aqui. Todos trabalham com medo, apesar dos investimentos em segurança”, diz o gerente Osmando Freitas Aguiar.
Imagens de um circuito interno de segurança mostra o momento em que dois homens chegam numa moto. Um deles armado toma o dinheiro dos frentistas. O outro assaltante permanece com a motocicleta ligada a poucos metros da bomba de gasolina.
“É tudo muito rápido. Na hora a gente não sabe o que vai acontecer. Estamos preocupados agora”, diz o frentista Walderson Sales, que foi uma vítima de assalto.
Em outro posto de combustível da cidade, a segurança foi redobrada. Agora são 16 câmeras de segurança, mas mesmo assim os trabalhadores continuam se sentindo inseguros.
Recentemente, empresários da cidade se reuniram e adquiriram duas motos para agilizarem o atendimento às ocorrências. Só que até agora os veículos não estariam sendo utilizados pela Polícia Militar.
“A ação dos bandidos leva em média 20 segundos e a polícia demora cerca de uma hora para chegar”, diz o gerente Silésio José Ribeiro.
A Polícia Militar, por sua vez, garante que medidas preventivas estão sendo tomadas para coibir este tipo de crime.
Enviar para amigo Imprimir
Comentários