Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Sábado - 01 de Fevereiro de 2014 às 07:18

    Imprimir


Carlos Alberto/site Aragão Notícias

O laudo do acidente na BR-110, na região do município de Inhambupe, a 167 km de Salvador, deixando ao menos 13 mortos, na última segunda-feira (27), confirmou que o trator estava completamente solto na carreta que transportava o veículo.

De acordo com o delegado que investiga o caso, Jobson Marques, além do motorista, o responsável por manobrar o trator, o supervisor e sócios da empresa da carreta também serão indiciados pela polícia. O delegado informou ainda que a investigação será finalizada na quarta-feira (5) e encaminhada à Justiça.

De acordo com o laudo, além da ausência de amarras para "prender" o trator, não foi possível constatar a velocidade da carreta porque o medidor do veículo estava quebrado. “O laudo constatou aquilo que a gente tinha falado. Não tinham amarras nenhuma. O causador do acidente foi a carreta e, obviamente, o trator também. Ele estava completamente solto para ser transportado", disse o delegado.

Segundo Jobson Marques, o motorista da carreta permanece preso na delegacia de Alagoinhas e não há previsão para que ele seja solto. Ele vai responder por dolo eventual e pode pegar de 6 a 20 anos de prisão. Em depoimento, o motorista já havia afirmado que não tinha verificado se o trator estava realmente preso na carroceria da carreta.

Acidente

O acidente que envolveu uma carreta, um trator e um ônibus deixou 13 pessoas mortas na manhã da última segunda-feira.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus da empresa Gontijo, que vinha de São Paulo com destino a Paulo Afonso, na Bahia, bateu de frente com o trator, que caiu de uma carreta.

Feridos

Três vítimas do acidente que estavam internados no Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas, receberam alta na última quarta-feira (29), segundo informações da assessoria da unidade de saúde.Outras sete das 12 pessoas que ficaram feridas receberam alta na terça-feira (28). Outros dois pacientes permanecem internados no hospital com estado de saúde estável e fora de risco.

Enterro

Na manhã de quarta-feira (29), foram enterrados os corpos das quatro irmãs do lavrador Leopoldo de Souza, que morreram no acidente na BR-110, na Bahia.

O corpo do motorista do ônibus que se envolveu no acidente foi enterrado em Paulo Afonso, no norte do estado, na terça-feira (28). Emoção e aplausos marcaram o enterro de José Valdo Lima da Silva de 33 anos que era casado e tinha uma filha de cinco meses. Ele dirigia o ônibus que levava 31 passageiros de São Paulo para Paulo Afonso.

O irmão do motorista disse que soube do acidente pelo rádio. “Eu escutei na rádio falando que um ônibus tinha virado e foi quando disseram o nome dele, foi onde eu fiquei sabendo. É um desespero”, disse Josenildo Lima.






Fonte: Do G1 BA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/91842/visualizar/