OAB quer acionar o governo na Justiça pela insegurança pública no DF Instituição diz que violência aumentou e defende investimentos na área
OAB-DF (Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal) estuda medidas judiciais cabíveis, cíveis e criminais, a serem tomadas contra o governador do Distrito Federal e o Secretário de Segurança Pública em razão da situação de insegurança e a crescente onda de violência que vem tomando conta da capital do País nos últimos dias.
— Todos os dias, notícias veiculadas pela imprensa revelam que os índices da criminalidade em Brasília e nas cidades satélites não têm arrefecido. O noticiário reflete uma realidade palpável de qualquer cidadão que vive o cotidiano de nossa capital: a sensação de insegurança está materializada, afirmou o presidente da OAB-DF, Ibaneis Rocha.
Segundo a entidade, aiariamente ocorrem homicídios, latrocínios, roubos e furtos sem qualquer resposta efetiva das autoridades de Segurança Pública ou policiais. Sequestros relâmpagos, saidinhas de bancos e outras expressões que identificam ações criminosas que há muito pouco tempo sequer eram conhecidas dos moradores de Brasília se tornaram rotina.
Para a OAB-DF, o GDF (Governo do Distrito Federal) deve à população ações efetivas de curto prazo e planejamento de longo prazo, onde sejam previstos investimentos programados em tecnologia de informação.
Comentários