Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Quarta - 18 de Agosto de 2010 às 07:09

    Imprimir


Pelo menos 67 pessoas estão desaparecidas depois que vários deslizamentos de terra causados por fortes chuvas atingiram um pequeno povoado na província de Yunnan, no sudoeste da China, informou nesta quarta-feira a agência oficial de notícias "Xinhua".

As quedas interromperam os serviços de transporte e telecomunicação na área, e também elevaram o nível das águas do rio Nujiang.

Segundo comunicado emitido pelo Escritório Provincial de Respostas de Emergência, várias equipes de resgate foram enviadas até a área do desastre, no alto das montanhas da fronteira com Mianmar.

O novo desastre meteorológico acontece depois que a província noroeste chinesa de Gansu registrou seu pior desmoronamento em décadas, que deixou até hoje mais de 1.700 mortos e desaparecidos

A China vive sua pior temporada de chuvas em doze anos, com mais de 3.400 mortos e desaparecidos desde que, em maio, começaram as chuvas de monção, um balanço comparável com os mais de 4.000 mortos e 140 milhões de evacuados por conta das inundações do rio Yang Tsé em 1998. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/90253/visualizar/