Presidente do PPS em Alto Araguaia declara apoio a Silval
Durante comício na noite desta quinta-feira (26), em Alto Araguaia (415 km ao Sul de Cuiabá), Wilson José de Barros, líder do PPS municipal, declarou publicamente seu apoio à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB). Foi a segunda manifestação pró-Silval no início do roteiro do governador que de quinta a domingo (29) irá percorrer 24 municípios nas regiões Sul e Norte do Estado. À tarde, o prefeito de Alto Taquari, Maurício Joel de Sá, do DEM, já havia anunciado apoio ao governador.
Militante do PPS há seis anos e presidente municipal da agremiação, Wilson José de Barros enfatizou que não estava “traindo” seu partido (agremiação que compõe a chapa do candidato adversário), mas, para ele, não há outra opção que não seja apoiar Silval. “Estou aqui em busca de benefícios para Alto Araguaia e ninguém melhor que Silval para trazer mais saúde, moradias, segurança, asfalto e bem-estar para a população. Estou trabalhando pela eleição de Silval”, declarou Barros.
Em Alto Araguaia, o comício, realizado na Vila Aeroporto, próximo à Rodoviária, atraiu mais de 3 mil pessoas para ouvirem os candidatos da coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”. Entre os presentes o candidato a vice na chapa de Silval, Chico Daltro (PP), os suplentes de senador José Aparecido dos Santos, o “Cidinho” (PR) e João Bosco (PT), e líderes locais como o prefeito Alcides Batista Filho, do PT, o ex-prefeito e coordenador da campanha na região Maia Neto, além de vereadores e deputados estaduais e federais, candidatos pela coligação.
Durante seu discurso, Silval destacou a força do grupo político, que inclui dez vereadores, que está apoiando sua reeleição. Ele pediu votos para a população para que possa continuar no governo para investir ainda mais no município. “Vamos construir quantas casas forem necessárias, melhorar a infraestrutura urbana, na pavimentação asfáltica e reforma de escolas. Quero continuar no governo para continuar fazendo, para melhorar esta cidade, inclusive com a construção de um anel viário”, afirmou.
O governador garantiu ainda que colocará no orçamento recursos para viabilizar convênios para alto Araguaia para reforçar o reforçar o atendimento na saúde. O hospital que foi comprado pelo Estado e repassado para a cidade também receberá investimentos para ampliar o atendimento e expandir as especialidades.
Araguainha - À tarde, logo após a visita a Alto Taquari, Silval e a caravana da coligação fizeram uma reunião em Araguainha, município que tem hoje 1.115 habitantes. Com a menor população do Estado, e com um PIB de R$ 8,8 milhões, o município enfrenta dificuldades.
Ano a ano, Araguainha vem perdendo moradores, principalmente jovens, que vão trabalhar em municípios vizinhos como Alto Taquari e Alto Araguaia. Com o prefeito José Ferreira (PPS), sentado na primeira fila, Silval disse que, sendo eleito, vai ampliar os recursos do Fundesmat (Fundo de Desenvolvimento Estrutural e Social de Mato Grosso) para socorrer os municípios que enfrentam problemas, a exemplo de Araguainha.
Já em Alto Garças (357 km ao Sul), Silval recebeu manifestações favoráveis à sua candidatura e reafirmou seu compromisso de fazer um governo municipalista, atendendo às necessidades de cada cidade. O ex-prefeito Júnior Pituxa, disse que o eleitor que votar em Silval “está no rumo certo”.
Comentários