Silval destaca em Nova Mutum a boa relação entre Estado e União
“Este mesmo relacionamento se intensifica com a futura presidente Dilma Rousseff”, disse Silval, diante de cerca de duas mil pessoas que foram ouvir os candidatos da coligação. Na quarta-feira (25) em Rondonópolis, Silval ouviu da presidenciável Dilma, candidata do PT à Presidência (que visitou a cidade antes de participar à tarde de ato na Capital) o que ela quer para o Brasil e, em especial, para Mato Grosso.
“Ela [Dilma] disse que Mato Grosso vai continuar recebendo os recursos que forem necessários”, revelou Silval. À tarde, durante entrevista à imprensa antes do ato de apoio a Silval no ginásio do Colégio São Gonçalo, Dilma foi muito clara. “Em meu governo, completarei a infraestrutura de Mato Grosso”.
Silval disse ainda que Dilma firmou um compromisso com Mato Grosso para que, em 2011, ou no máximo até meados de 2012, a ferrovia Centro-Oeste esteja ligada à rodovia BR-163. Conforme Silval, diferentemente das promessas de candidatos a presidente, Lula e a ex-ministra iniciaram a recuperação da BR-163 e também da BR-158. “No passado, quem ia para o Nortão pela BR-163 enfrentava o caos. Hoje, quem vai pela rodovia observa um verdadeiro canteiro de obras até o Pará”, relatou.
Silval disse ao prefeito de Nova Mutum, Lírio Lautenschlager (PMDB), que o Estado quer continuar esta forte parceria com o Governo Federal para avançar ainda mais e para viabilizar obras importantes como a pavimentação da BR-242 (antiga MT-242), que liga o Nortão ao Araguaia. Dentro do PAC 1 (Programa de Aceleração do Crescimento), já estão garantidos no orçamento da União recursos para a duplicação da BR-364/163 do Posto Gil a Rondonópolis e, no PAC 2, a duplicação do trecho Posto Gil-Sinop.
A partir das parcerias com a União, Silval disse que irá fazer parcerias com Nova Mutum para levar importantes obras de infraestrutura urbana, tais como a pavimentação das ruas na cidade e ainda a construção de mais moradias para a população. “Junto com o Estado e Governo, vamos fazer importantes obras em Nova Mutum para o desenvolvimento do município”, frisou.
Tapurah e Lucas - No giro pelo Norte, depois de ter passado por Santa Rita do Trivelato e Itanhangá (onde houve carreatas e reuniões) e antes do comício em Nova Mutum, no início da tarde, a caravana da coligação visitou Tapurah. Do aeroporto, onde foi recebido de forma calorosa, Silval e os demais integrantes da comitiva seguiram em carreata pelas principais ruas da cidade. O prefeito do Município, Milton Geller, embora afiliado ao PSDB, disse que seria uma injustiça não receber o governador em virtude das inúmeras obras realizadas no município.
“E também porque durante minha campanha eu recebi um apoio muito grande do meu irmão Nery Geller”, justificou o prefeito. Nery é candidato a deputado federal pelo PP, partido que integra a coligação. A exemplo do prefeito, o presidente do PSDB local, Aelto Figueiredo, também participou da carreata.
Por volta das 16h, Silval foi recebido no aeroporto de Lucas do Rio Verde pelo prefeito Marino Franz, do PPS. Cerca de 300 carros participaram da carreata em apoio a Silval.
Comentários